https://www.high-endrolex.com/15

Esportes - Cidadãos de Paraguaçu saúdam o Semifinalista nos 50m
VOLTAR AO TOPO
Esportes
HOME
ESPORTES
Cidadãos de Paraguaçu saúdam o Semifinalista nos 50m
Cidadãos de Paraguaçu saúdam o Semifinalista nos 50m
Em carro aberto, o belorizontino Ítalo Manzine Duarte celebrou sua participação nas Olimpiadas
Esportes Notícia Destaque 23/08/2016

O nadador Ítalo Manzine retornou a cidade de Paraguaçu, nesta sexta-feira, dia 19, para receber os louros de seu desempenho como atleta olímpico. O esportista, que nasceu em Belo Horizonte, morou dos 4 aos 16 anos na cidade do sul de minas e lá  aprendeu o esporte aquático, iniciando sua jornada rumo as competições.
Manzine, de 24 anos, ficou entre os semifinalistas na categoria 50 metros livres masculino na Rio 2016 e, apesar de não ter chegado as medalhas, desbancou o campeão olímpico César Ciello, que era até então um favorito na disputa. O feito do novo predileto foi ainda mais emocionante porque Manzine treina com Cielo no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, desde 2014, e é um declarado admirador do colega mais experiente, tanto que, ao ser classificado, dedicou a ele sua vaga nas finais.

Em carreata a comunidade paraguaçuense celebrou a presença do jovem notável que desfilou em carro aberto. O desfile conduziu o atleta até o Ideal Clube, casa de ascensão de seu talento, onde foi inaugurada uma placa em sua homenagem. Mais tarde na Câmera de Vereadores, Ítalo Manzine recebeu o título de Cidadão Honorário de Paraguaçu, em grande solenidade.

Apesar do reconhecimento recente pela grande mídia, Manzine não é um novato nas disputas de natação. Desde 2010, aos 18 anos de idade, o nadador já estava entre os dez atletas mais rápidos do Brasil nos 50 metros nado livre, em todas as categorias.

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)



https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061