VOLTAR AO TOPO
Política
HOME
POLÍTICA
Subsídio de vereadores será discutido em audiência pública
Subsídio de vereadores será discutido em audiência pública

Política Notícia Destaque 15/11/2017

Da redação

Para debater junto da população, os vereadores aprovaram a realização de audiência pública para os instruírem na votação do projeto de Lei que propõe a redução do subsídio dos legisladores de R$ 7.240,48 para R$ 4.972,90. 
A audiência foi solicitada pelos vereadores Chico Marques (PSD), Ricardo Zambrana (PV) e Santi (PSL) e, mesmo aprovada por unanimidade, gerou discussões entre os edis, principalmente se os mesmos irão acatar a vontade da população. 
Outro destaque foi a fala do presidente Joel da Guadalupe (PSDB) que garante que a nova gestão economizou mais que as anteriores. O vereador Jorjão da Saúde (PSD) discorda e defende que não houve economia e, sim um significativo corte nas despesas. “O senhor (Joel) diz que não é vereador na próxima e está destruindo a nossa Câmara. Não temos mais uma Comunicação que nos atenta, um estúdio (de TV) excelente parado e os profissionais foram demitidos. O senhor deixou de gastar, não está economizando”, enfatiza. 
Esse projeto de redução de subsídios foi apresentado por alguns membros da Mesa Diretora da Câmara, que são o presidente Joel da Guadalupe, 1º secretário Carlos Molina (PSDB) e 2º secretário Fabrício Machado (PR). Eles propõem reduzir na proporção de 10/17 (dez por dezessete avos), de forma a garantir o montante dos subsídios igual ou inferior ao das legislaturas anteriores, quando a Câmara de Itajubá tinha 10 vereadores. Outros membros da Mesa não assinaram o projeto, 1º vice-presidente Vladimir Bananeiro (PMDB) e Zé Maria Bão (PTB).


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061