VOLTAR AO TOPO
Política
HOME
POLÍTICA
Por 9 a 4 votos, aumento dos vereadores é aprovado
Por 9 a 4 votos, aumento dos vereadores é aprovado

Política Notícia Destaque 19/01/2018

A revisão de 2,95% aos subsídios dos vereadores de Itajubá foi aprovada por nove votos a quatro contrários em reuniões extraordinárias realizadas nesta manhã, dia 19. Não estiveram presentes na votação os vereadores Carlos Molina (PMDB), Cleber David (PSD) e Ricardo Zambrana (PV).

Votaram ao contrário os vereadores Marcelo Krauss (Rede), Pereira do Proerd (PP), Santi (PSL) e Zé Pequeno (PMDB). Após a votação o vereador Zé Maria Bão (PTB) se manifestou contra aos pares que disseram não ao projeto alegando que os mesmos aproveitaram da situação e que iriam desfrutar do reajuste. Neste momento, o vereador Krauss alegou que já estava com um ofício pronto para apresentar ao RH da Câmara abrindo ‘mão’ do reajuste.

Assim que terminou a reunião, Marcelo protocolou tal ofício solicitando que o seu subsídio permaneça no mesmo valor de 2017. Ele ainda justifica que renuncia a revisão aprovada devido ao momento de crise reinante em nosso país. A reportagem do Itajubá Notícias entrou em contato com os demais vereadores que votaram contra a revisão, Pereira, Santi e Zé Pequeno que afirmaram que também irão renunciar a revisão aprovada.

Atualmente um parlamentar em Itajubá recebe R$ 7.240,49, além de ter um direto a um assessor com salário de R$ 2.641,40.  Na mesma reunião, o projeto que prevê aumento aos servidores da Casa Legislativa também foi votado e aprovado por 12 votos, sendo contrário o vereador Jorjão da Saúde (PSD). O assessor parlamentar terá o mesmo aumento dos servidores, o de 5%, sendo 2,95% a título de revisão e 2,05% a título de ganho real. 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061