https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Projeto
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Projeto
Projeto

Variedades Notícia Destaque 19/01/2017

O Grupo Dispersores está cadastrando proprietários rurais dos municípios de BRAZÓPOLIS, PARAISÓPOLIS, GONÇALVES, PIRANGUINHO, PIRANGUÇU, ITAJUBÁ, DELFIM MOREIRA, PEDRALVA, SANTA RITA DO SAPUCAÍ E WENCESLAU BRAZ, interessados em preservar suas nascentes.

Os interessados (quando selecionados ) receberão gratuitamente através do projeto “De Olho nos Olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes”, moirões, arame farpado, mudas de árvores nativas, entre outros insumos, para cercar e reflorestar suas nascentes, contribuindo assim com a preservação da água em sua propriedade.

 

O Grupo Dispersores é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada no município de Brazópolis/MG no ano de 2004.

Com atuação no sul de Minas Gerais, através de seus projetos, busca promover a restauração da Mata Atlântica na região.

Atualmente a instituição desenvolve três linhas de ações, buscando atingir seus objetivos, são elas: Atividades de restauração de áreas degradadas em nascentes; Produção de mudas nativas para reflorestamento; e Educação Ambiental voltada aos alunos das escolas na região.

O Projeto De Olho nos Olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes prevê nesta nova fase o plantio de 130 mil mudas de árvores nativas, recuperando 157 hectares da Mata Atlântica, através da restauração de 200 nascentes. O projeto atuará inicialmente em 10 municípios estando estes localizados em Unidades de Conservação, como a Área de Proteção Ambiental - APA Fernão Dias, APA Serra da Mantiqueira, entre outros municípios localizados na região do Alto da Bacia do Rio Sapucaí.

Para a implementação deste projeto o Grupo Dispersores conta com a parceria do Projeto Plantando o Futuro, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG e do Governo do Estado de Minas Gerais.

Segue link do nosso site com informações sobre o projeto, qualquer duvida estamos a disposição http://www.dispersores.org/atividades.php?id=193


Fonte:EQUIPE GRUPO DISPERSORES
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061