https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Eduardo Ricotta é itajubense e passa a comandar a Ericsson no Brasil
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Eduardo Ricotta é itajubense e passa a comandar a Ericsson no Brasil
Eduardo Ricotta é itajubense e passa a comandar a Ericsson no Brasil

Variedades Notícia Destaque 24/07/2017

Filho de D. Magda Ricotta, o itajubense Eduardo Ricotta foi nomeado na última quinta-feira, dia 20, como presidente da empresa Ericsson no Brasil.

 

De acordo com o site da empresa, em seu novo cargo, na sede da matriz da empresa em São Paulo, Eduardo tem como missão consolidar o crescimento em redes, apoiar as operadoras no processo de transformação digital, além de contribuir para a inovação de novos modelos de negócios. “Tenho por objetivo atuar ainda mais em serviços digitais, como virtualização e soluções em cloud, além de 4G e internet das coisas. É essencial mantermos a parceria com nossos clientes para atender não só as necessidades deles, como também de seus usuários. Vamos melhorar a eficiência da unidade Brasil, dentro do escopo de negócios globais da Ericsson”, declarou ele, que há 24 anos desempenha diversas funções dentro da empresa, tendo iniciado como trainee em 1993.

 

Antes de ser nomeado presidente, o executivo atuou como vice-presidente da empresa com escopo para América Latina e Caribe. Com a recém reestruturação global da Ericsson, a região América Latina e Caribe foi extinta, consolidando-se agora em três unidades comerciais: Brasil, América do Sul (com exceção do Brasil) e México & América Central e Caribe.

 

Agora, Ricotta passa a comandar todas as operações da empresa no Brasil, que conta hoje com mais de 4.000 colaboradores, e inclui a fábrica instalada há mais de 60 anos em São José dos Campos, e o Centro de Inovação, com atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, em Indaiatuba, ambos no interior de São Paulo.

 

Eduardo é casado e pai de duas filhas. Graduou-se em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, pós-graduado em Marketing pela ESPM, em Management pela FGV; e possui MBA Executivo pelo Insper. O executivo também possui Especialização em Negócios na Columbia University, Wharton, Cambridge e London Business School.

 

A empresa

 

A Ericsson é uma líder global em tecnologia e serviços de comunicação, com sede em Estocolmo, Suécia.


Fonte:https://www.ericsson.com/br/pt/press-releases/latin-america/2017/7/eduardo-ricotta-passa-a-comandar-a-ericsson-no-brasil
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061