https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Projeto Play realiza projeto social na Praça
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Projeto Play realiza projeto social na Praça
Projeto Play realiza projeto social na Praça

Variedades Notícia Destaque 01/11/2017

Da redação

 

Com objetivo de conscientizar sobre questões que envolvem o desenvolvimento e a aprendizagem de crianças na escola, o projeto ‘Play’, formado por alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) realizou o ‘#PlayforItajubá’ na Praça Theodomiro Santiago, dia 31 de outubro, reunindo o público infantil, adultos e adolescentes que desfrutaram de momentos de educação, lazer, arte e cultura. A ação faz parte da agenda do ‘Bota Pra Fazer Unifei’, que é um evento de empreendedorismo social, organizado pelo Centro de Empreendedorismo Unifei (CEU).

O evento começou às 17h com a palestra de Jeruska Maciel sobre bullying, seguida de uma mesa redonda com a presença de profissionais da área médica, pedagógica e neuropsicopedagógica que abordaram ‘Como trabalhar com as dificuldades de aprendizagem na escola’, entre os temas o cotidiano de crianças com autismo, transtorno do déficit de atenção, hiperatividade, entre outros.

Buscaram também impactar instituições de Itajubá através das arrecadações de alimentos, produtos de limpeza e higiene, roupas, brinquedos e livros. Além disso, promover a conscientização sobre questões que envolvem o desenvolvimento e a aprendizagem de crianças na escola.

O fim de tarde na área central ainda foi de animação para as crianças nos brinquedos e na distribuição de algodão doce, além de uma apresentação de dança com Bruna Carolina e show musical de João Castilhos.

Para a responsável pelo evento Gabriela Maris, a ação visa promover a informação à pessoas que muitas vezes não possuem muitas oportunidades.

Projeto Play

É organizado por voluntários e universitários da Unifei que ministram aulas de inglês para crianças em escolas municipais de Itajubá e Piranguinho.

Gabriela expõe que o evento foi bastante produtivo e que a equipe recebeu feedbacks positivos de educadores que estavam presentes no evento acerca dos temas abordados.

Ação beneficente

Com objetivo de ajudar instituições da cidade, o evento arrecadou produtos alimentícios, de higiene e limpeza, roupas, brinquedos e livros. A doação será destinada a escolas e abrigos de Itajubá.

Parceiros

A responsável pelo evento Gabriela destaca que foi imprescindível a ajuda dos patrocinadores: Livraria Lume, A Mineira, Vera Cruz Florarte, De Paula Calçados, Red Shoes, Mecânica e Manutenção de Máquinas de Costura do Allison, Oficina do Rogério,  SOS Esthetic & Hair, Rei Burgão, Five Star, Doces Aninha, Tapeçaria do Luizinho, Lavanderia Dazu, Odontoclin, vereador Fabrício Machado, Droga Nossa, Copasa e Doces Ensa. 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061