https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Itajubá recebe Agenda Minas, um evento que discute problemas da cidade
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Itajubá recebe Agenda Minas, um evento que discute problemas da cidade
Itajubá recebe Agenda Minas, um evento que discute problemas da cidade

Variedades Notícia Destaque 06/12/2017

Depois de passar pelas principais cidades da região sul mineira, a primeira edição do evento ‘Agenda Minas’ acontecerá em Itajubá no dia 8 de dezembro, com o tema ‘Cidades Criativas e Cidadania Ativa’.

Organizado pelo Oceano Azul, com apoio da EPTV e patrocínio do Governo de Minas Gerais, o evento vai promover debates em busca de soluções, baseadas na Economia Criativa, para os principais problemas que afetam a cidade. A palestrante responsável será a assessora em Economia Criativa para a ONU, Ana Carla Fonseca.

Ana é uma escritora premiada com o Jabuti 2007, referência mundial sobre economia criativa é apontada pelo jornal espanhol El País como uma das oito brasileiras que impressionam o mundo. Ela é administradora pública e doutora em Urbanismo e já venceu o Prêmio Cláudia na categoria Empresária. Uma de suas palestras propõe uma pequena volta ao mundo, mostrando o potencial de cidades e de como é possível transformar a realidade econômica e cultural. Publicou um livro em formato digital e gratuito intitulado ‘Cidades criativas – perspectivas’. "A cidade criativa é possível se a cidade tiver três características gerais adaptáveis a contextos específicos que são: inovações, conexões e cultura. Inovações das mais diversas ordens, de nanotecnologia a tecnologias sociais; conexões - entre público e privado, entre áreas da cidade ou a história e sua visão de futuro; e a cultura, como manancial de atividades com impacto econômico e como formadora de um ambiente propício à criatividade."

O evento, que já aconteceu em Varginha, Poços de Caldas, Passos e Pouso Alegre, será realizado no Teatro Municipal Christiane Riêra.

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061