Uma idosa de 88 anos, mãe do homem considerado o primeiro caso confirmado de coronavírus pela Prefeitura de Paraisópolis (MG), morreu na madrugada deste sábado (4). Segundo o setor de saúde do município, a vítima teve complicações pulmonares e morreu no Hospital das Clínicas de Itajubá (MG).
O caso é investigado como suspeita de Covid-19. A primeira internação foi do filho dela, de 53 anos, que testou positivo em um laboratório particular.
A confirmação da Prefeitura, feita pelas redes sociais na sexta-feira (3), no entanto, ainda aguarda resultados da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O caso ainda não aparece no levantamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
O homem foi transferido do Hospital Frei Caetano, em Paraisópolis, onde estava desde o dia 27 de março, para o Hospital em Itajubá após apresentar insuficiência respiratória. Já a idosa, mãe dele, foi internada também no Frei Caetano há duas semanas.
Nesta sexta-feira (3), foi transferida para o Hospital Escola. Durante a madrugada, ela teve complicações pulmonares e não resistiu. Ela aguardava o resultado dos exames. A previsão é que sejam disponibilizados pela Funed em até 48 horas.
Veja pronunciamento da Prefeitura no vídeo abaixo.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061