https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Dengue: Itajubá tem cerca de 600 casos notificados, informa secretário de Saúde
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Dengue: Itajubá tem cerca de 600 casos notificados, informa secretário de Saúde
Dengue: Itajubá tem cerca de 600 casos notificados, informa secretário de Saúde

Variedades Notícia Destaque 18/04/2020

Secretário explica que casos notificados são prováveis e não confirmados, e que são calculados a cada 100 mil habitantes

O município de Itajubá está com cerca de 600 casos notificados de dengue, segundo informou o secretário municipal de Saúde, Nilo Baracho, à reportagem do Itajubá Notícias. Ele explica que são casos notificados, ou seja, prováveis e não-confirmados. “Temos por volta de 600, porém, nos últimos dias, temos verificado que o número de notificações por dia tem diminuído bastante. Isso mostra que tudo que estamos fazendo no combate à dengue está começando a dar resultado. Nossa última atitude foi a contratação de 13 agentes de endemias que aconteceu em caráter de emergência, para reforçar nossa equipe no combate à dengue”.
Nilo diz que quando se fala em dengue não se pode pensar somente no número de casos notificados. “Isso precisa ser traduzido por 100 mil habitantes. Se nós temos 600 casos em Itajubá, nós temos 600 casos por 100 mil habitantes. Isso quer dizer que, por exemplo, se Delfim Moreira que tem uma população praticamente 10 vezes menor que a nossa, tiver 100 casos é pior que os 600 casos de Itajubá. Quando se passa dos 100 casos de dengue dá por volta de 1000 casos por 100 mil habitantes e o caso de Itajubá é de 600 por 100 mil habitantes”, explica o secretário, que completa: “As pessoas dizem que Itajubá é uma das cidades com mais casos de dengue no Sul de Minas. O que não é verdade. Este número tem que ser calculado por 100 mil habitantes”.

Casos confirmados
Perguntando sobre o número de casos confirmados de dengue em Itajubá, Nilo explica que a Secretaria Estadual de Saúde enquanto não conclui a análise de casos notificados, ela não autoriza a divulgação de casos confirmados. “Divulgar os casos confirmados confunde mais do que qualquer coisa. Portanto, é melhor trabalharmos com casos notificados que são os prováveis”, conclui.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061