Com a publicação do decreto nº 7924/2020, na noite do dia 19, autorizando o funcionamento de atividades em igrejas, templos e locais de quaisquer cultos e liturgias, a reportagem do Itajubá Notícias entrou em contato com a Arquidiocese de Pouso Alegre, que é responsável pela igreja católica em Itajubá.
Segundo a carta assinada pelo arcebispo Dom José Luiz Magella Delgado, em 19 de junho, algumas atividades, com restrições, devem voltar no mês de agosto. “Para que haja tempo de elaborar as orientações, organizar e adequar nossas comunidades e igrejas à nova realidade, esperamos retomar algumas atividades religiosas até agosto, desde que seja possível, respeitando as recomendações das autoridades sanitárias, especialmente a de cada município”.
Em Itajubá, mesmo com as restrições e limitações, como a lotação máxima de 30 pessoas no templo ou igreja, oficialmente está liberado o funcionamento. Vale registrar também que 12 de maio, a Justiça também impediu que as igrejas fossem reabertas ao solicitar do prefeito a revogação de decreto – na época - que permitia a abertura.
Mais informações na edição impressa do IN, na próxima quarta-feira.
Foto: Esaú da Silva
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061