Alunos de duas cidades do Sul de Minas tiveram que retornar para o ensino remoto nesta semana após o registro de casos de Covid-19. Em São Lourenço, três escolas registraram casos entre os alunos e corpo discente. Já em Poços de Caldas, dois funcionários de uma unidade estão com suspeita.
Em nota divulgada na tarde da última terça-feira (9), a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas anunciou a suspensão das aulas presenciais na Escola Padrão Parque das Nações por 14 dias.
A ação foi tomada após dois funcionários do local, que trabalham em turnos diferentes, apresentarem suspeita para Covid-19. Segundo a nota da Prefeitura, as aulas estarão suspensas no local até o dia 24 de novembro. “Até lá continuaremos nossas atividades de forma remota, como nos meses anteriores”, afirmou.
São Lourenço
Já em São Lourenço, a Escola Estadual Eurípedes Prazeres, em funcionamento no bairro Vila Carneiro, também suspendeu todas as atividades presenciais na tarde da última terça-feira (9). Ao todo, 11 casos suspeitos de covid-19 foram registrados no local, tanto no quadro funcional quanto no corpo discente.
Segundo a diretora e professora Thais Diniz Romão, um auxiliar de serviços de educação básica e outros dez estudantes receberam orientações para ficarem isolados em casa e entregarem à escola o teste sorológico que confirme o estado de saúde de cada um. "Se o resultado de todos for negativo, retomamos as atividades presenciais o quanto antes”, afirmou a diretora.
As atividades presenciais da Escola Estadual Eurípedes prazeres foram retomadas de forma integral e obrigatória na última quarta-feira, 3 de novembro. Já os casos suspeitos foram notificados nesta segunda-feira (8), menos de uma semana depois.
Com a nova suspensão integral das atividades presenciais, professores e estudantes voltam para o sistema remoto de aulas do estado, o Conexão Escola.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061