Uma fábrica de eletrodomésticos pretende gerar 500 novos empregos em Pouso Alegre. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) pelo prefeito Rafael Simões (União Brasil). A Nova fábrica da cidade é voltada para a produção de refrigeradores e será construída no bairro Algodão, em uma área de 200 mil m2.
A sede de Pouso Alegre, conforme a Midea, será a 3ª fábrica da empresa no Brasil. Além do Sul de Minas, a empresa possui plantas em Manaus (produz ar-condicionado e micro-ondas) e Rio Grande do Sul (climatizadores).
“Anunciar a chegada de uma empresa reconhecida mundialmente, com mais de 50 anos de história e presente em mais de 200 países é uma honra para nós. Todas as empresas que aqui chegaram e assinaram os protocolos conosco, ultrapassaram suas previsões e temos a certeza que com a Midea não será diferente. Conhecemos e confiamos na qualidade de seu trabalho e seus produtos”, destacou o prefeito.
Conforme a empresa, a fábrica de Pouso Alegre terá potencial de faturamento de cerca de R$700 milhões. A fábrica será instalada na zona rural da cidade, às margens da rodovia Fernão Dias. A previsão é que ela entre em operação em 2023.
“Nos últimos anos, crescemos de forma significativa nossa participação de mercado entrando em várias categorias de eletrodomésticos com produtos importados, agora chegou a hora de investir em manufatura local para continuar crescendo. Nossa meta é estar entre os três principais players do mercado em até cinco anos. Nessa busca, o Estado de Minas Gerais e a cidade de Pouso Alegre, através de relevantes programas de atração de investimentos, demonstraram a viabilidade de desenvolver mais este empreendimento no Sul de Minas”, dise o CEO da Midea Carrier, Felipe Costa.
Conforme divulgado pela prefeitura, a empresa detentora das marcas Midea e Comfee possui também o direito de uso da marca Toshiba-Lifestyle para eletrodomésticos e portáteis.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061