Em 24 anos de história da Olimpíada Mineira de Química, essa é a primeira vez que três alunos de Itajubá conquistam medalhas ao mesmo tempo.
Ano passado, o aluno Kaio Forster foi o primeiro itajubense a alcançar este feito. Desta vez, Roberto, João Eduardo e Vinícius repetem a conquista. Todos são alunos do Colégio XIX de Março e representam bem a dedicação dessa turma.
“A participação em olimpíadas de conhecimento amadurece o aluno e desenvolve sua capacidade de raciocínio deixando-o preparado para enfrentar momentos de tensão como o ENEM e outras seletivas. Pensando nisso, todo esforço é válido na preparação destes alunos.As medalhas de prata na Modalidade A de Roberto e João Eduardo, bem como a de Bronze na Modalidade B do Vinícius, juntamente com a Menção Honrosa conquistadas pela Bruna, Rafaella e Henrique, colocam Itajubá como um dos grandes polos de ensino da Química em Minas Gerais e qualifica a cidade a participar, pela primeira vez, da Olimpíada Nacional. É impossível descrever a emoção de ver meus alunos alcançarem tão alto nível no cenário científico e só aumenta nossa motivação para continuar me dedicando a eles. Quando se faz o que gosta, você nunca terá que se sacrificar”, comenta, com muito orgulho, o professor de Química do Colégio XIX de Março, Rodrigo Sampaio Melo.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061