top of page

Edição 1102 (08.01.2025): A verdadeira homenagem à democracia

Atualizado: 25 de mar.

No mesmo dia que esta edição do jornal Itajubá Notícias (IN) está chegando às bancas, a cúpula do Governo Federal, certamente incluindo a do Judiciário, e, provavelmente, do Congresso Nacional, deverão estar realizando um ato em homenagem – ou defesa, segundo eles – da democracia brasileira.

É o dia 08 de janeiro, quando completam-se dois anos da baderna ocorrida em Brasília, quando homens, mulheres, jovens, idosos e até adolescentes, saíram de seu acampamento em frente ao quartel do Exército, e invadiram os maravilhosos palácios de Niemeyer, construídos e mantidos com o dinheiro dos nossos impostos, assim como seus ocupantes, numa ação até hoje muitíssimo mal explicada (ou não explicada) pelos agentes do governo que acaba de assumir o poder, uma semana antes, que abriram as portas, cumprimentaram e até serviram aguinha gelada para os primeiros invasores.

A ação é vista, por quem interessa ver, como um ataque à democracia, porque os invasores estavam tentando dar um golpe de Estado, para derrubar o governo recém-instalado, que, aliás, nem estava em Brasília, já que os ministros da Suprema Corte estavam em férias, a maioria na Europa e Estados Unidos, o presidente da República numa cidade do interior de São Paulo, e os deputados e senadores espalhados por seus respectivos estados: era época de recesso no Parlamento, no Judiciário e, para completar, um domingo. Mas, esse é o discurso que vem vigorando na grande imprensa, a soldo de bilhões de reais, há dois anos.

Levamos mais de 150 anos para descobrirmos que D. Pedro I jamais brandiu qualquer espada no dia 07 de setembro de 1822, e que, na verdade, estava de calças arriadas atrás de uma moita, quando recebeu as cartas de Dona Leopoldina e José Bonifácio, os verdadeiros proclamadores da Independência do Brasil, dentre outras mentiras da história oficial.

Levaremos, ou melhor, nossos descendentes levarão, talvez, outro tanto, para que vejam a confissão da verdade do que ocorreu naquele 08 de janeiro de 2023, embora, já hodiernamente, a internet nos revele a verdade. Mas, haverá, ou está havendo exatamente agora, os atos dos donos do poder em homenagem à democracia relativa que criaram no Brasil. Se o povo comparecerá, é outra história, que não precisaremos de 150 anos para descobrir.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page