top of page

Polícia Militar captura suspeitos de execução em Itajubá

Por volta das 13h desta segunda-feira (07/04), uma mulher foi morta a tiros no bairro Morro Chic.

De acordo com informações de moradores próximos ao local, a vítima é uma médica oftalmologista de 33 anos.

Após ser acionada por populares, a Polícia Militar se dirigiu imediatamente ao local, onde constatou o óbito da vítima alvejada por arma de fogo.

Em uma ação rápida e eficiente, a Polícia Militar iniciou o levantamento de informações, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime.

Com a identificação do veículo, a Polícia Militar deflagrou um cerco e bloqueio nas principais estradas da região. O sistema de câmeras de monitoramento rodoviário foi crucial para rastrear o veículo, que foi interceptado na cidade de Delfim Moreira.

Na abordagem, dois indivíduos foram detidos: um maior de 26 anos e um menor de 16 anos. Ambos são oriundos da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e confessaram a autoria do homicídio.


Nota à imprensa

“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do homicídio que vitimou uma médica oftalmologista no município de Itajubá.

Todas as diligências investigativas estão sendo adotadas pela equipe da Delegacia Regional em Itajubá, com o objetivo de esclarecer os fatos, identificar os autores do crime, bem como compreender a motivação e a dinâmica dos acontecimentos que culminaram na morte da vítima.

Em razão da natureza do caso e para preservar a eficácia das investigações, o procedimento corre sob sigilo, conforme previsto na legislação vigente.

Ressaltamos que nenhuma das informações até o momento veiculadas na imprensa ou em redes sociais foi oficialmente repassada pela Polícia Civil de Minas Gerais. As informações oficiais serão divulgadas exclusivamente por meio dos canais institucionais e assessoria de comunicação da PCMG, no tempo e forma adequados, sempre com o devido respeito aos familiares da vítima, que serão previamente informados acerca de qualquer desdobramento relevante.


Cristiano Rodrigues

ASCOM 17º DEPPC

PCMG

Comentarios


bottom of page