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Editorial - Mais uma declaração infeliz
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Mais uma declaração infeliz
Mais uma declaração infeliz

EditorialEdição 66208/06/2016

O Brasil vive uma avalanche de declarações infelizes de suas autoridades e até não autoridades. Itajubá parece não pretender ser exceção, porque, se o quisessem suas autoridades,  seria. Não fazem muitas semanas, o secretário municipal Rosinha, diante de uma tragédia ocorrida no bairro Santa Rosa destruindo algumas casas humildes, declarou que “fossem para a Justiça”, a dizer que a Prefeitura não dispunha de leis que a autorizassem a colaborar com aquelas famílias desalojadas de suas casas, mediante o pagamento do chamado “aluguel social”. Declaração lamentável que aqui registramos. Na semana passada foi a vez do diretor do Departamento de Trânsito, Luiz Claudio Gaudino Braga, que afirmou que “quem ainda não foi multado na Zona Azul, é porque teve sorte”. Sorte?? Por quê sorte?? A afirmação daquela autoridade denota que quase todos os usuários da Zona Azul em Itajubá, ou seja, quase todos os proprietários de veículos, teriam sido multados. Se tanta gente foi vítima das multas é porque algo está errado, e não é com o cidadão, mas com o sistema ou a direção do sistema. Se um professor afirma que os alunos que conseguiram ser aprovados na sua matéria tiveram “sorte”, é porque trata-se de um péssimo professor, que não consegue transmitir seus ensinamentos à maioria dos seus alunos. A Zona Azul de Itajubá vem sendo objeto de dúvidas e críticas desde que foi implantada através da empresa contratada pela prefeitura, sob a assessoria, por óbvio, do diretor do Departamento de Trânsito, e até denunciada ao Ministério Público sua forma de contratação, que o cidadão denunciante entende que deveria ser por meio de licitação e não pelo sistema de inexigibilidade de licitação, como o fora. Questões jurídicas à parte, que não interessam a quem tem que estacionar seu veículo e deverão ser resolvidas no âmbito do Judiciário, se o caso, o fato puro e simples é que a população não consegue entender o sistema de cobrança adotado, o que tem gerado milhares de reclamações que parece serem relegadas a um terceiro plano pelo diretor de trânsito e pela própria empresa. 


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