https://www.high-endrolex.com/15

Editorial - Operação prevenção
VOLTAR AO TOPO
Editorial
HOME
EDITORIAL
Operação prevenção
Operação prevenção

Editorial Notícia Destaque 17/04/2019

Semana passada o 56º Batalhão da Policia Militar em Itajubá realizou, na nossa cidade e em cidades vizinhas que estão sob sua jurisdição, uma grande operação de prevenção à atuação de quadrilhas que pretendam aqui realizar assaltos a agências bancárias, como temos visto ocorrer do Oiapoque ao Chuí brasileiro nos últimos anos. Não têm escapado agências bancárias, grandes ou pequenas, de cidades maiores ou menores e até verdadeiros vilarejos por todo o país, cujos moradores já tiveram o desconforto de terem seu sono interrompido pelas explosões de caixas eletrônicos e agências inteiras, para não falar do irrazoável incômodo de vir a ser alvejado pelos tiros das armas pesadas usadas nas empreitadas pelas quadrilhas que, a cada dia, tornam-se mais e mais especializadas nesse tipo de crime. 
Em saúde pública diz-se que a prevenção é tudo. Na privada, também. Quando se toma as chamadas medidas profiláticas, evita-se muitas das vezes o surgimento da doença ou, quando impossível evitá-la, impede-se que se torne epidemia ou mesmo pandemia. Os assaltos mediante explosões nas madrugadas a estabelecimentos bancários tornaram-se uma epidemia criminosa no Brasil. E, com isso, não são apenas as instituições bancárias e suas seguradoras que se prejudicam, porque nós que temos nosso suado dinheirinho depositado numa irrentável caderneta de poupança não perdemos um tostão, mas acabamos nos prejudicando com o fechamento, ainda que temporário (e este temporário dura meses ou mais de ano até a reabertura) das agências atingidas. 
    Operações como esta realizada pelo nosso Batalhão da Polícia Militar deveriam ser realizadas por todos os batalhões, pela Polícia Civil, pelos guardas municipais e até pelos escoteiros mirins, constantemente, porque são altamente “profiláticas”. Bandido não é burro. Bandido não assalta banco por diversão, para aparecer na mídia. É negócio, puro negócio, e negócio se faz investindo o menos possível com a menor taxa de risco possível, com vistas a se ter o maior lucro possível. Se o risco for alto, não investem. Vão procurar outra “freguesia”. E a melhor forma de tornar-lhes o risco cada vez maior é a constante vigilância, como as operações de prevenção realizadas pelo nosso 56º Batalhão da Polícia Militar em Itajubá e região.

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)



https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061