https://www.high-endrolex.com/15

Editorial - Editorial: Precisamos do SENAI
VOLTAR AO TOPO
Editorial
HOME
EDITORIAL
Editorial: Precisamos do SENAI
Editorial: Precisamos do SENAI

EditorialEdição 82621/08/2019


A luta que levou o prefeito municipal à Brasília pela não desistência de o Senai construir em Itajubá seu Instituto de Inovação, deve ser uma luta de todos nós itajubenses. Formador de mão de obra de excelência para a indústria, o Senai  mantêm-se em Itajubá no velho prédio do bairro Avenida há mais de 60 anos, profissionalizando nossos jovens que se espalharam e continuam se espalhando por todo o país e até pelo exterior. 
Poucas são as instituições de ensino profissionalizante que se comparam as do chamado Sistema “S” – Senai, Sesc e Sesi – para formação de mão de obra especializada para a indústria, o comércio e o setor de serviços. 
O Instituto Senai de Inovação torna-se, assim, de suma importância para o desenvolvimento da indústria, sobretudo da chamada indústria de alta complexidade tecnológica, fundamental para o desenvolvimento de qualquer município, estado ou país na atualidade. Não foi à toa que o Senai investiu, até agora, nada menos do que 40 milhões de reais nas obras, que não podem, nem devem, ser abandonadas ou destinadas a fins menores, diante da extrema relevância do Instituto para toda a nossa região. A questão não é de natureza política, nem pode ser tratada com partidarismos políticos, mas exige a união de todos os itajubenses e de todos os poderes públicos, no sentido de viabilizar-se o término da obra física, sua equipagem e efetivo funcionamento em benefício de toda a nossa população.

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)



https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061