https://www.high-endrolex.com/15

Editorial - Editorial: É Carnaval
VOLTAR AO TOPO
Editorial
HOME
EDITORIAL
Editorial: É Carnaval
Editorial: É Carnaval

EditorialEdição 85219/02/2020

Música que fêz sucesso na voz de Wando – antes da sua fase motel – , “O Ferroviário” contava a história do trabalhador que sofre o dia a dia de um trem de subúrbio lotado, levantando às 4 da manhã e chegando a casa quase meia noite, depois de um dia de cão, mas “quando chega fevereiro, veste a fantasia e na avenida vai sambar/esquece o trem, tudo o que tem/está feliz, é Carnaval”. 
As redes de televisão mostram que o Carnaval já começou desde o último fim de semana, com blocos de rua – alguns populares, outros puramente comerciais, como de artistas que aproveitam a época para se autodivulgarem – em praticamente todas as capitais do país, capitenadas por São Paulo (o maior deles, segundo alguns), Rio de Janeiro e Salvador. 
Oficialmente, o período carnavalesco terá início na próxima sexta-feira, 21, assim como, oficialmente, terminará na próxima terça, 25. Mas, como todos sabemos, tradicionalmente, Salvador sempre o levou até o fim de semana seguinte ao último dia “oficial”, o que o governador paulista também vem prometendo para a capital do seu estado nas entrevistas que concede. 
Somente no último fim de semana, cerca de 2,5 milhões de paulistanos e turistas sacolejaram no centro de São Paulo, mesmo após a catástrofe que antecedeu a folia na mesma semana, com a cidade sendo engolida pelas águas e pelos esgotos dos rios Tietê, Pinheiros e afluentes. Itajubá não ficará, por certo, de fora. Não existe mais, aqui, o Carnaval romântico do passado: não desfilam, gloriosamente, na av. Cel. Carneiro Júnior ou no esquecido Sambódromo, as escolas de Samba da Avenida, do Cruzeiro, do Rebourgeon, da Vila Rubens. Não há mais as antigas premiações que reuniam milhares de itajubenses em frente ao prédio da sede da prefeitura, na praça Adolfo Olinto. Para nossa sorte, também não enfrentamos catástrofe de águas, terra, fogo ou ar no final do ano passado, nem no início desse ano. Teremos o Parque da Cidade, que certamente será palco de muita folia. Esqueceremos os problemas que não são nossos, como as enchentes em São Paulo ou as balas perdidas e crianças mortas por elas no Rio de Janeiro, e também os nossos problemas, porque, afinal de contas é Carnaval. Aliás, esqueceremos tanto que, como tradicionalmente ocorre na semana do Carnaval, o Itajubá Notícias não circulará na próxima Quarta-Feira de Cinzas. Afinal, também somos foliões.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)



https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061