https://www.high-endrolex.com/15

Política - Projeto de lei pretende criar carteira de autorização para uso de carroças no perímetro urbano
VOLTAR AO TOPO
Política
HOME
POLÍTICA
Projeto de lei pretende criar carteira de autorização para uso de carroças no perímetro urbano
Projeto de lei pretende criar carteira de autorização para uso de carroças no perímetro urbano
De acordo com o projeto, carroças e charretes só poderão trafegar no perímetro urbano da cidade se estiverem devidamente cadastradas e o condutor com a carteira, que será de porte obrigatório
Política Notícia Destaque 10/03/2022

Um projeto de lei pretende regulamentar as atividades dos carroceiros no perímetro urbano de Itajubá. A proposta é dos vereadores Sílvio Vieira (PV) e Marcelo Krauss (Progressistas). O objetivo é estabelecer normas para o cadastramento e a condução de veículos de tração animal e cria a “Carteira de Autorização para Condução de Veículos de Tração Animal”.

De acordo com o projeto, carroças e charretes só poderão trafegar no perímetro urbano da cidade se estiverem devidamente cadastradas e o condutor com a carteira, que será de porte obrigatório. Para tirar o documento, a pessoa terá que seguir algumas regras, como ter mais de 18 anos e respeitar as regras de trânsito.

A prefeitura seria o órgão responsável pela emissão da carteira. Os carroceiros teriam oito meses para fazer o cadastro e os veículos deverão possuir placa de identificação com número de registro.

De acordo com o projeto, também haverá pontos onde as carroças poderão ficar estacionadas para quem usar o veículo para fins comerciais.

Para ter a carteira e os proprietários poderem trabalhar com as carroças, os animais deverão ser submetidos, sem custo para o proprietário, a uma avaliação veterinária a cada seis meses.

Caso a pessoa não cumpra as regras, serão aplicadas multas e, caso seja constatado maus-tratos ao animal tracionado, a carroça será apreendida e o condutor encaminhado à delegacia.

O projeto ainda passará pelas comissões na Câmara e ainda não tem data para ser colocada em votação.

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061