https://www.high-endrolex.com/15

Política - Em BH, prefeito Christian e vereadores buscam habilitação do serviço de Oncologia de Itajubá pelo SUS
VOLTAR AO TOPO
Política
HOME
POLÍTICA
Em BH, prefeito Christian e vereadores buscam habilitação do serviço de Oncologia de Itajubá pelo SUS
Em BH, prefeito Christian e vereadores buscam habilitação do serviço de Oncologia de Itajubá pelo SUS
Na presença do Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, autoridades pediram agilidade na habilitação do serviço que já é oferecido pelo município
Política Notícia Destaque 17/03/2022

Mais um grande passo foi dado nesta quarta-feira, 16 de março, para viabilizar a habilitação do serviço de Oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Itajubá.

O prefeito Christian Gonçalves, juntamente com os vereadores Markinhu Meireles e Tenente Melo, e a secretária adjunta de Saúde, Goretti Oliveira, estiveram na Cidade Administrativa, sede do Governo do Estado, em Belo Horizonte, onde participaram de reuniões com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti; o deputado estadual, Dr. Arlen Santiago; entre outras autoridades do governo mineiro.

A reunião foi articulada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Saúde de Itajubá, Dr. Nilo Baracho, que também é secretário-geral do Cosems/MG (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais) e diretor administrativo-adjunto do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), duas das maiores instituições de saúde do país.

O assunto girou em torno da busca incessante das autoridades itajubenses pelo credenciamento do serviço de Oncologia em Itajubá pelo SUS. Vale lembrar que o tratamento oncológico já é oferecido no município de forma gratuita para a população, porém custeado pela Prefeitura.

“Estamos prestando um grande e eficiente serviço aos novos pacientes diagnosticados com câncer em Itajubá. Agora, precisamos da aprovação da equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde para levar esse importante projeto para a apreciação e habilitação pelo Ministério da Saúde para que, assim, o serviço seja viabilizado pelo SUS. O nosso pedido já teve sinalização positiva do presidente Jair Bolsonaro. Agora, vamos aguardar os trâmites entre o governo de Minas e o governo federal para que logo tenhamos essa grande conquista para a população”, explicou o prefeito Christian.

Todas essas informações foram colhidas nas redes sociais através de informação fornecida pela Prefeitura de Itajubá.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061