https://www.high-endrolex.com/15

Política - Câmara sanciona resolução que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar
VOLTAR AO TOPO
Política
HOME
POLÍTICA
Câmara sanciona resolução que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar
Câmara sanciona resolução que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar
De autoria da Mesa Diretora, a Resolução estabelece os princípios éticos e as regras básicas de decoro que devem orientar a conduta dos vereadores, bem como aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar
Política Notícia Destaque 20/04/2022

Foi aprovado na reunião ordinária da última segunda-feira (20), o Substitutivo Nº 1 ao Projeto de Resolução Nº 1026/2021 que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar no âmbito da Câmara Municipal de Itajubá.

 

Como foi aprovado por unanimidade dos vereadores, e por se tratar de uma resolução própria da Câmara Municipal, o projeto já é considerado válido, e não precisa de sanção do prefeito.

 

O que é o Código de Ética e Decoro Parlamentar?

 

De autoria da Mesa Diretora, a Resolução estabelece os princípios éticos e as regras básicas de decoro que devem orientar a conduta dos vereadores, bem como aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar. Além do mais, a Resolução também estabelece toda a tramitação processual para a aplicação de sanções disciplinares, inclusive a decretação de perda do mandato.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061