O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Ipsemg) ampliou em 15% o número de farmácias credenciadas ao Cartão Medicamento em todo o estado em 2015. Para 2016, a previsão é que o benefício, que traz mais agilidade, comodidade e segurança para o servidor na compra de medicamentos, conte com mais de 4000 estabelecimentos conveniados, o que representa um aumento de quase 10%.
O cartão é gratuito, sem incidência de juros, tarifas ou anuidades e possibilita a quitação em folha de pagamento com prazo de até 65 dias. Com o Programa de Benefícios em Medicamentos – PBM, o servidor pode obter descontos de até 60% em uma lista de mais de 3500 remédios. Atualmente, são aproximadamente 3.700 farmácias credenciadas em 660 municípios de Minas Gerais, sendo 70% delas concentradas no interior.
De acordo com Emílio Ferraz, administrador da Rede Aceito (empresa que oferece o serviço), o crescimento da rede traz comodidade para o servidor público, principalmente fora da região metropolitana. “Contamos hoje com 2500 farmácias no interior e a previsão é que no próximo ano este número aumente para 2800”, informou Ferraz.
Acesso e Controle Fácil
O Cartão Medicamento pode ser utilizado por qualquer servidor público estadual. Para adquirir o desconto na rede, é necessário que o servidor solicite-o na Central de Atendimento, por meio do 0800 728 5800, estando de posse dos números do cartão de identificação de beneficiário do Ipsemg, CPF e carteira de identidade. Após a solicitação, é necessário efetuar o desbloqueio na Central e apresentá-lo em qualquer farmácia conveniada portando documento de identificação que conste foto, data de nascimento, filiação e naturalidade.
A relação das farmácias conveniadas e a lista de medicamentos com descontos estão disponíveis no site www.redeaceito.com.br, onde é possível filtrar os estabelecimentos credenciados por cidade e bairro. O servidor também conta com acesso a extrato online, podendo verificar todas as compras realizadas, com data, nome da farmácia e valor da compra. Em caso de perda ou roubo, é necessário comunicar a ocorrência na Central de Atendimento.
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