https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Deputados mineiros arquivam projeto sobre obrigatoriedade de AR
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Deputados mineiros arquivam projeto sobre obrigatoriedade de AR
Deputados mineiros arquivam projeto sobre obrigatoriedade de AR

Variedades Notícia Destaque 11/07/2016

 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deu parecer contrário e arquivou o Projeto de Lei 1.193/2015, de autoria do deputado Noraldino Júnior (PSC). 

 

A proposta pretendia mudar a regulamentação no sistema de inclusão e exclusão dos nomes dos consumidores no cadastro de proteção ao crédito. Na prática, ficaria mais difícil a inclusão dos inadimplentes em tais cadastros.

 

A informação é do presidente da CCJ, deputado Leonídio Bouças, em ofício endereçado à diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No início de junho, o presidente da CDL, Georges Kallás, enviou ofícios a todos os deputados mineiros, solicitando o do arquivamento do referido projeto de lei.

 

Na época, Georges Kallás ressaltou que “o projeto é um retrocesso ao sistema de concessão de crédito do país, pois irá gerar impactos negativos para o empresariado mineiro, além de afetar tanto o consumidor inadimplente como aquele que busca crédito e está adimplente”.

 

Ainda no ofício, o presidente da CDL Itajubá lembra que a medida já foi adotada em São Paulo, mas sem registrar os resultados adequados. Aliás, prossegue, “a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo prepara-se para colocar em pauta de votação o Projeto de Lei nº 44/2016, que acaba com a exigência do aviso de recebimento (AR)”.


Fonte:Contexto Assessoria em Comunicação
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061