O presidente da ONG Transparência Itajubá, Wander Rodrigues Machado, recebeu voz de prisão na tarde da última quinta-feira (29). A reportagem do Itajubá Notícias entrou em contato com a Polícia Militar de Itajubá que explicou como aconteceu a ocorrência.
“A Polícia Militar foi procurada por um advogado do prefeito Rodrigo Riera, candidato a reeleição, que relatou que o senhor Wander Rodrigues Machado estaria entregando impressos na praça Theodomiro Santiago, impressos esses que segundo o advogado seriam para denegrir a imagem do Prefeito. Quando questionado, Wander afirmou que a pedido de amigos havia entrado na internet e realizado a impressão de um documento que estaria sendo divulgado no site da Polícia Civil e em diversos veículos de informação, neste documento segundo ele é relatado detalhes sobre a Operação Soledade. Wander ainda afirma não estar ligado a nenhum partido político e declarou que o material seria distribuído durante uma reunião. Em virtude ao exposto foi dado a voz de prisão em flagrante delito ao autor que foi conduzido a presença do delegado. Após prestar esclarecimentos o senhor Wander Machado foi liberado”, finalizou o Cabo. Segundo informações obtidas pela reportagem na tarde de hoje, sexta-feira (30) o juiz eleitoral da Comarca de Itajubá, Dr. Selmo Sila irá avaliar a situação.
A repercussão do caso também foi grande nas redes sociais durante a noite de quinta-feira, onde várias pessoas discutiram se o ato praticado pelo presidente de uma instituição que se diz apartidária é ou não criminoso.
Faltando apenas dois dias para as eleições os itajubenses estão acompanhando os ânimos esquentarem e as polêmicas acontecerem.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061