As cidades interessadas em sediar alguma fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) terão mais alguns dias para encaminhar o caderno de encargos preenchido para a Secretaria de Estado de Esportes (Seesp). A data limite, que era 27 de janeiro, foi estendida até 3 de fevereiro, a próxima sexta-feira.
Substituída desde 2012 pelo Jogos de Minas, este ano a competição volta ao formato original, contando somente com municípios do interior. As etapas são divididas em três: microrregional, regional e estadual.
A primeira fase terá início em abril com disputas das modalidades coletivas basquete, futsal, handebol e voleibol nos naipes masculino e feminino. Em junho, será realizada a segunda etapa, a regional, com os mesmos esportes.
A etapa estadual acontecerá em setembro com as modalidades coletivas. Já em outubro é a vez das individuais e paralímpicas – atletismo (paralímpico e convencional), basquete em cadeira de rodas, ciclismo mountain bike, ciclismo speed, judô, karatê, natação (paralímpica e convencional), taekwondo e xadrez.
Na fase microrregional os territórios são organizados da seguinte forma: Metropolitana; Sudoeste – Oeste; Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri; Norte – Central; Sul; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste; Vertentes – Mata; Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce.
Já na regional a organização muda para: Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri – Norte – Central; Sul – Vertentes – Mata; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste – Sudoeste – Oeste; Metropolitana – Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce.
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061