https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Itajubá é apontada como uma das melhores cidades do Brasil para os idosos viverem
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Itajubá é apontada como uma das melhores cidades do Brasil para os idosos viverem
Itajubá é apontada como uma das melhores cidades do Brasil para os idosos viverem

Variedades Notícia Destaque 09/03/2017

Itajubá já se consolidou como uma das melhores cidades para se viver no Sul de Minas Gerais, figurando também entre as dez melhores do estado e entre as 100 melhores do País. Esse desempenho foi chancelado por três institutos que avaliaram a qualidade de vida nos municípios, entre os anos de 2013 e 2016: a Organização das Nações Unidas (ONU), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o índice Sebrae. 



A mais nova avaliação dos municípios - o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon/FGV (IDL) - identifica ambientes de vida mais amigáveis aos idosos. O relatório classificou as 150 cidades com maior população, e as 348 cidades brasileiras com menos de 100 mil e ao menos 50 mil habitantes (chamadas de grandes e pequenas, respectivamente). Entre as 348 cidades analisadas, Itajubá ficou em 36º, e a cidade foi citada como uma das 50 de melhor desempenho em matéria de bem-estar, já que detém elevada quantidade de estabelecimentos dedicados ao condicionamento físico, e a população de idosos está entre as 30 cidades de maior acesso a serviços de planos de saúde. 



Os rankings globais são baseados em sete variáveis obtidas a partir de métricas relativas às 498 cidades participantes: Indicadores gerais, Cuidados de saúde, Bem-estar, Finanças, Habitação, Educação e trabalho e Cultura e engajamento. Diversos critérios de classificação como robustez econômica, assistência em saúde, níveis menores de violência e oportunidades de crescimento intelectual e de trabalho podem testemunhar a favor da qualidade de vida nessas cidades. As localidades menores indicam bom desempenho em muitos critérios determinantes do envelhecimento ativo, incluindo uma ampla gama de aspectos como: assistência em saúde, robustez da economia, emprego e ambiente de negócios. 



O relatório, entre outros objetivos, pretende colaborar decisivamente para o surgimento de uma gama expressiva de impactos positivos para a sociedade brasileira, ressaltando que as empresas modernas e mais competitivas estão permanentemente ansiosas por identificar centros de elevada qualidade de vida, especialmente pelo potencial de aumento da produtividade por meio das melhores condições de vida nas cidades. 

 


Fonte:PMI
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061