https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Errata: Ao invés de Santi, vereador que poderá perder vaga para Avelino é o sargento Pereira
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Errata: Ao invés de Santi, vereador que poderá perder vaga para Avelino é o sargento Pereira
Errata: Ao invés de Santi, vereador que poderá perder vaga para Avelino é o sargento Pereira

Variedades Notícia Destaque 06/04/2017

Diferente da informação que foi repassada ao Itajubá Notícias, e publicada na edição nº 704, sob o título “Vereador Santi pode perder cadeira para o ex-vereador Avelino Gonçalves”, o correto é que o vereador que poderá vir a perder a vaga na Câmara Municipal de Itajubá, caso Avelino vença o processo, é o candidato Marcos Pereira de Paula, hoje vereador Sargento Pereira (PP).

 

A ação movida por Avelino (PTB), sob orientação do advogado Hugo Eustáquio Mendes, tem como base um erro de cálculos que definiram os candidatos eleitos pela média de votos nas Eleições 2016, alegando que a fórmula da equação de que trata o art. 109, inciso I, do Código Eleitoral, foi inserida erroneamente no Sistema de Gerenciamento. Diz o advogado: “ocorre que os Tribunais têm interpretado o enunciado equivocadamente ao calcular as médias dos partidos e coligações para a distribuição de cadeiras das sobras. Estão primeiro somando o “mais um” às cadeiras conquistas pelo Quociente Partidário, para depois dividir os votos válidos do partido ou coligação pelo resultado dessa soma. Com isso, a coligação PTB / REDE possui maior média, sendo assim, portanto, detentora do direito a indicar mais uma cadeira no Legislativo. Ao invés disso, a cadeira foi cedida à coligação PP / SD / PV / PHS, que apresenta média menor”.

 

Reforçando, caso o ex-vereador Avelino vença a ação, quem perderá a vaga hoje é o sargento Pereira, não Antônio Raimundo Santi (PSL).

 

Em contato com o vereador sargento Pereira, ele declarou ao jornal Itajubá Notícias que teve conhecimento através da reportagem e que, até o momento, não havia recebido nenhum comunicado da Justiça Eleitoral. “No momento, quero somente continuar meu trabalho em benefício da cidade. Quando receber o comunicado oficialmente da Justiça Eleitoral e, caso for necessário tomar qualquer providência, me comprometo em informá-los”, finalizou. 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061