https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Tradicional exposição de Mesas de Natal tem novidade para 2018
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Tradicional exposição de Mesas de Natal tem novidade para 2018
Tradicional exposição de Mesas de Natal tem novidade para 2018

Variedades Notícia Destaque 08/12/2017

Bolas, flores, velas, presépios e castiçais. Cores variadas, com predominância do vermelho e verde. São alguns dos pequenos detalhes que compõem o espírito natalino. A família reunida em torno da mesa outro. É nesse momento, em que aumenta o compromisso de decorar casas e comércios para reforçar o clima, Paulo Cesar Gonçalves e amigos, especialistas na arte de decoração, promoveram em Itajubá a tradicional exposição de Mesas Natalinas, durante os dias 26 de novembro a 10 de dezembro, no prédio central da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

A exposição começou com Angelina Salomon, há 20 anos, e hoje é coordenada por Paulo, que é servidor da Unifei. Ele conta que o objetivo é trazer dicas de como montar uma linda mesa, original, sem gastar muito e reutilizar itens que já temos em casa, para receber amigos e familiares no fim de ano. “Com pequenos detalhes você consegue fazer belíssimos enfeites”, diz.

A exposição apresenta as mais diversas decorações de mesas, do rústico ao requintado, passando, claro, pelo econômico. O coordenador reforça que, mesmo com pouco dinheiro é preciso focar na qualidade e combinação dos artigos.

Paulo acredita que em média 700 pessoas visitaram as nove mesas expostas, além da exposição de presépios. Foram as decoradas parceiras do projeto de mesas: Adriana Fernandes e Célia Rennó ‘Balaio de Gato’, Angelina Salomon, Annelise Fuchs, Fabrícia Helena, Leila Diane e Joyce Mendonça ‘Moda Mesa’, Paulo Cesar Gonçalves e Rosane Crisafulli Leuba.

E dos presépios: Margareth Balducci ‘Margo Artesanatos’ (artesã de Campinas), Elisete Lefol Carvalho e Magna Salete Balducci.

Para 2018 a novidade vai ser a decoração das janelas do prédio central da Unifei.

 

A exposição coordenada por Paulo Gonçalves foi marcada pela decoração belíssima


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061