Imagens aéreas mostram alagamentos provocados pelo temporal que atingiu Ubatuba (SP) entre a noite de quinta, 22 e madrugada desta sexta-feira, 23. A cidade está em estado de emergência por causa das chuvas, que deixou ao menos 14 desalojados.Uma mulher morreu soterrada após ter a casa atingida por um deslizamento de terra.
O vídeo foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta e mostra diversos pontos de alagamentos. Os bairros mais atingidos foram Enseada, Estufa I e II, Sesmaria, Perequê-mirim, Lavras, Toninhas e Praia Grande. Ao todo, a cidade tem 24 áreas de risco, sendo 20 consideradas de risco elevado.
Na Rodovia Rio-Santos, a polícia registrou ocorrências de quedas de barreira em decorrência da chuva. Na altura do Km 62, o trecho chegou a ficar completamente interditado, mas foi liberado no começo da manhã.
A situação mais grave aconteceu no bairro Sesmaria. Uma mulher de 53 anos morreu soterrada após ter a casa atingida por um deslizamento de terra na noite desta quinta-feira (22). O acidente aconteceu por volta das 22h30 e atingiu a casa que fica na Rua Gurgel.
A mulher foi retirada da terra pelos vizinhos e morreu após ter uma parada cardíaca. Já o marido dela, de 64 anos, ficou ferido e foi levado para a Santa Casa com ferimentos graves.
Na Enseada, uma mulher de 45 anos também ficou gravemente ferida após um deslizamento de terra. A mulher ficou soterrada pela terra até o tórax e foi resgatada pelos Bombeiros. Ela também foi levada para a Santa Casa.
Segundo o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais, nas últimas 24h, foram registrados 299 milímetros de chuva na Praia do Lázaro, 279 milímetros no Tenório e entre 160 e 180 nas demais regiões. A média esperada para Ubatuba para o mês todo, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, é entre 250mm e 270mm.
Chuva deixou ruas alagadas no Itaguá em Ubatuba
Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061