https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Governo cancela resolução que exigia curso para renovar habilitação
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Governo cancela resolução que exigia curso para renovar habilitação
Governo cancela resolução que exigia curso para renovar habilitação

VariedadesEdição 75321/03/2018

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, determinou a revogação da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornava obrigatória a realização e aprovação em curso de aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
A revogação ocorreu dia 19. A decisão para cancelar a Resolução n° 726/2018 foi encaminhada ao diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves.
Obrigação de se realizar cursos não só implicaria processos burocráticos para o cidadão, mas também custos adicionais. Eram exigidos 10 horas/aula, com máximo de 5 horas/aula por dia e poderia ser feito de forma presencial ou à distância. A prova teórica teria 30 questões de múltipla escolha e o motorista deveria ter 100% de frequência no curso, com 70% de acertos no exame.
“Informa-se que os técnicos do Denatran, do Ministério das Cidades, seguirão na busca de alcançar o objetivo de promover a cada vez mais a segurança dos usuários de trânsito, mas sempre com absoluto foco na simplificação da vida dos brasileiros e na constante busca pela redução de custos de forma a não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas CNHs por todo o Brasil”, declarou Baldy.
Caso o motorista não fosse aprovado, ele faria uma nova prova cinco dias depois da divulgação do resultado. Se houvesse a segunda reprovação, ele passaria por todo curso novamente.

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061