Mais de 100 pessoas continuam nas buscas pelo francês Eric Welterlin, desaparecido no Pico dos Marins. O esportista que morava em Itajubá há três anos e 15 no Brasil, está desaparecido na mata desde que partiu para treinar no local há uma semana, dia 16. Ele, que participa de maratonas nas montanhas até fora do país, é casado com a juíza do Trabalho de Itajubá, Claudia Rocha Welterlin.
Como novas informações os Bombeiros informam que um relógio do atleta foi rastreado, com recursos de GPS e identificaram o mesmo ponto onde o francês se perdeu em 2014. A suspeita é que ele tenha tentado repetir o caminho traçado.
Entre as pessoas que participam das buscas, são 30 integrantes do Grupamento de Bombeiros, 16 profissionais da - Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar de São Paulo (COE), 10 bombeiros do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e 30 montanhistas voluntários.
O guarda municipal Juliano Ribeiro, especialista qualificado na parte de montanhismo, gravou um vídeo durante as buscas alertando a população para os riscos. Ele está acompanhado do montanhista voluntário Orlando Mohallem da Triboo Montanhismo. Confira: