https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Projeto musical visa estimular crianças carentes do município
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Projeto musical visa estimular crianças carentes do município
Projeto musical visa estimular crianças carentes do município
Idealizadores do Instituto Macaco Cego sonham em ofertar aulas gratuitas de música em todos os bairros da cidade
VariedadesEdição 77414/08/2018

Para alguns música é lazer, para outros, trabalho, mas para Samuel Mohallem, 29 anos, integrante da banda Macaco Cego, é missão de vida. Há seis anos seguiu o coração para realizar um sonho: levar música para crianças carentes. O projeto Instituto Macaco Cego nasceu em 2012, quando o cantor participou de um curso de cultura e arte. 
A banda itajubense Macaco Cego surgiu da vontade de amigos criarem músicas autorais e levarem equilíbrio em forma de melodia para a atual geração. O grupo já venceu prêmios como o SESI Música Minas Gerais 2014, na categoria Músicas Inéditas e já conta com mais de 200 mil visualizações em seu último álbum, “O Mundo Me Questiona”.
Acreditando no poder da música como forma de inclusão e socialização, o guitarrista integrante da banda Macaco Cego e proprietário de escola de música, Eduardo Gonfer, em parceria com Samuel, cedeu o espaço físico da escola para início das aulas de Violão com a primeira turma do empreendimento.  
O Instituto Macaco Cego é informal e hoje conta com o apoio financeiro de familiares e amigos próximos. O curso tem duração de um ano e será ministrado por professores da Gonfer. A seleção da primeira turma, esta, formada por dez alunos, foi feita em parceria com a Igreja Presbiteriana do bairro Vila Betel. 

Como ajudar?
Qualquer um pode ajudar desde com pequenas quantias até o apadrinhamento de um aluno. Os doadores recebem prestações de conta mensalmente. 
Até o presente momento o projeto já conta com oito violões que estão sendo reformados, mas a instituição ainda precisa de duas doações.  A ideia é que cada aluno termine o curso com seu próprio instrumento para que a jornada musical não acabe após o fim do curso.
Mais informações no link: mpago.la/mGgy


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061