https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Comunidades N. Sra. da Soledade e São Benedito são opções para assistir missa e orar na Semana Santa
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Comunidades N. Sra. da Soledade e São Benedito são opções para assistir missa e orar na Semana Santa
Comunidades N. Sra. da Soledade e São Benedito são opções para assistir missa e orar na Semana Santa

VariedadesEdição 80817/04/2019

Se você estará em Itajubá durante a Semana Santa, o Itajubá Notícias (IN) traz a programação de missas e celebrações da Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade e Comunidade São Benedito como opções para você rezar e refletir o verdadeiro sentido dos últimos dias de Jesus Cristo.
Comunidade Nossa Senhora da Soledade
Na quarta-feira Santa (17) às 19h30 haverá o Ofício de Trevas. 
Na quinta-feira santa (18) às 19h30 haverá Celebração de Lava Pés e Adoração ao Santíssimo Sacramento. 
Na sexta-feira santa (19) às 8h haverá Via Sacra saindo da Matriz de Nossa Senhora da Soledade, com destino ao Santo Cruzeiro (Paróquia Nossa Senhora das Graças); às 15h haverá Celebração da Paixão e Morte do Senhor e às 19h Encenação da Paixão de Cristo pelo Ministério do Teatro Alpha (Pastoral da Juventude) nas escadarias da Matriz da Soledade. Em seguida procissão do Senhor Morto com a participação de todas as comunidades de nossa Paróquia.
No sábado santo (20) às 15h haverá a meditação das Sete Dores de Maria e às 19h Celebração da Vigília Pascal.
No domingo de Páscoa (21) às 6h haverá procissão da Ressurreição e Encenação da Ressurreição; às 7h Santa Missa terminando com um café comunitário e às, 10h, 16h e 19h Santa Missa.
Comunidade São Benedito
Na quarta-feira santa (17) às 18h haverá confissões na Matriz São Benedito, Santa Rosa e São Sebastião; às 19h Missa logo após Via Sacra. Nas demais localidades também haverá celebração da Via Sacra. 
Na quinta-feira santa (18), às 08h30 haverá Missa do Crisma na Catedral em Pouso Alegre com a presença de todo o clero e representantes das paróquias; Ceia, Lava-Pés: Transladação do Santíssimo, desnudação dos altares, adoração até a meia-noite. Às 19h missa na Matriz São Benedito/ Santa Rosa, Celebração da Ceia do Senhor em todas as comunidades.
Na sexta-feira santa(19), dia de jejum e abstinência, haverá  às 06h Via Sacra saindo das comunidades Santa Teresinha e Santa Rosa em direção ao morro do Cruzeiro; das  09h às 11h30 Confissões na Matriz São Benedito (último horário de confissões na semana); 15h: Celebração da Paixão e Morte de Cristo em todas as comunidades; Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz, Prece Universal, Comunhão . Às 19h na Matriz São Benedito– descimento da cruz com a equipe Nelma Porto e Grupo JUCC, em seguida Procissão do Enterro. Também às 19h na Comunidade Santa Rosa – Teatro da Paixão de Cristo
No sábado santo (20), dia de silêncio,  não haverá atendimento de confissões e nem sacramentos neste dia. Às 20h haverá solene Vigília Pascal, com a benção do Fogo Novo (Levar velas).
No domingo de Páscoa (21) haverá missa às 08h na Matriz São Benedito e logo após café comunitário das comunidades. Às 15h haverá Missa na comunidade Sagrado Coração de Jesus e às 19h30 missa na Matriz São Benedito.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061