https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Semana do MEI: Sebrae de Itajubá promove palestras e oficina
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Semana do MEI: Sebrae de Itajubá promove palestras e oficina
Semana do MEI: Sebrae de Itajubá promove palestras e oficina
Programação acontece em outras 13 cidades do Sul de Minas
Variedades Notícia Destaque 23/05/2019

 

O Sebrae promove, durante toda a semana, uma série de atividades especiais voltadas ao Microempreendedor Individual (MEI). Em Itajubá, no Sul de Minas, estão acontecendo, nesta quinta-feira (23), palestras sobre “E-commerce: como vender produtos e serviços pela internet”, “Microempreendedor Individual: mais saúde financeira para o seu negócio”, “Alavancando seu negócio no Instagram”, “Mentorias em mídias – Facebook e Instagram, oficina de “Processo Criativo e o Seminário de Inovação e Criatividade para o MEI . Os eventos são gratuitos e serão realizados na sede do Sebrae de Itajubá (Rua Miguel Viana, 91 - Morro Chic).  Para acompanhar a programação completa acesse o site www.sebrae.com.br/minasgerais  ou ligue para 0800 570 0800.

A Semana do MEI, que se encerra amanhã (24), está sendo marcada por mais de 90 atividades, promovidas pelo Sebrae Minas, em 40 cidades do sul do estado.  Moradores de Itajubá e de outras 13 cidades do Sul de Minas puderam se inscrever, gratuitamente, em oficinas, palestras e consultorias. Além de promover capacitações em áreas como Gestão financeira, Gestão empresarial e oficinas sobre vendas, o Sebrae também esclarecerá dúvidas sobre como se formalizar como microempreendedor individual.

Segundo dados do Sebrae Minas, o Sul de Minas possui mais de 100 mil microempreendedores individuais formalizados. Os números mostram um crescimento de mais de 10% de MEIs, em comparação ao ano passado. A cidade de Itajubá, quarta da região em número de MEIs, tem 5.223 microempreendedores individuais.

Para o empreendedor que queira se formalizar, haverá atendimento gratuito. Mas para isso, o interessado deverá levar os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Declaração de IR (e na falta dela, o título de eleitor)
  • Consulta prévia aprovada no município
  • Cadastro na plataforma Brasil Cidadão

Podem ser MEIs trabalhadores que faturam até R$ 81 mil por ano, não têm participação em outra empresa como sócio ou titular, têm até um empregado contratado e desempenham alguma das 490 ocupações permitidas. 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061