https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Expresso Gardênia recebe quase 100 multas e tem quatro ônibus interditados
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Expresso Gardênia recebe quase 100 multas e tem quatro ônibus interditados
Expresso Gardênia recebe quase 100 multas e tem quatro ônibus interditados
Empresa diz que problemas serão resolvidos com a chegada de 40 novos veículos
VariedadesEdição 81607/06/2019

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) interditou quatro ônibus do Expresso Gardênia durante uma fiscalização que ocorreu na tarde da última quinta-feira (06) no Terminal Rodoviário de Jacutinga. Os quatro veículos foram substituídos.

De acordo com a ANTT, a interdição se deve ao resultado de uma operação de rotina para fiscalização das linhas regulares que partem dos terminais rodoviários de Pouso Alegre, Munhoz, Cambuí e Jacutinga.

A ANTT ainda não finalizou o balanço da operação, mas afirma que as irregularidades que obrigaram os passageiros a desembarcar dos veículos foram defeitos em equipamentos obrigatórios. Saídas de emergência, extintor de incêndio, pneus, faróis, entre outros itens que também foram verificados.

Desde o começo da operação foram fiscalizados 237 veículos. O Expresso Gardênia teve 89 veículos fiscalizados e recebeu um total de 97 multas.

O gerente regional do Expresso Gardênia, Pedro Julião, disse que um veículo que seguia de Itajubá para Americana foi interditado por causa de uma trinca no para-brisa. Já o carro que fazia a linha Ouro Fino/Pouso Alegre não possuía água no reservatório do banheiro no mo mento da fiscalização e também foi interditado.

Outros dois veículos que seguiam de Jacutinga para o interior de São Paulo tiveram suas viagens interrompidas devido ao fato de o modelo utilizado não corresponder ao exigido pela ANTT. Ambos os veículos transportavam passageiros nos modelos circular, o que não é permitido em viagens interestaduais.

Além disso, um dos carros apresentou problemas no display que deveria apontar o itinerário da viagem. Ainda de acordo com o gerente, os problemas encontrados durante a fiscalização já foram resolvido e os carros interditados já estão circulando. “Esses problemas serão resolvidos com um reforço de 40 veículos novos que devem chegar ao Sul de Minas nos próximos dias para reforçar a frota”, afirmou Pedro Julião.

Os novos veículos fazem parte de um acordo feito pela empresa com o Poder Público Estadual, para que haja a revisão completa dos serviços num prazo máximo de 120 dias e a aquisição dos veículos novos. 15 novos ônibus devem ser direcionados para Pouso Alegre, 15 para Itajubá e dez para Varginha.

Foto: Internet


Fonte:Pouso Alegre. NET
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061