https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Celebração do 244º aniversário da PMMG agita o Teatro Municipal
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Celebração do 244º aniversário da PMMG agita o Teatro Municipal
Celebração do 244º aniversário da PMMG agita o Teatro Municipal

Variedades Notícia Destaque 14/06/2019

Ontem, dia 13, o Teatro Municipal Cristiane Riera, em Itajubá, acolheu o 56º Batalhão que celebrou o 244º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento contou com a presença de muitos comandantes, além de diversas autoridades civis e militares. A Banda de Música da 17ª Região de Polícia Militar animou a celebração.

Diversas personalidades foram homenageadas, como os Colaboradores Beneméritos, Militares Veteranos, Destaques Operacionais e Administrativos do 56º BPM, além da concessão das Medalhas de Mérito Militar, aos policiais agraciados.

Com 244 anos de atuação, a Polícia Militar Mineira é a Instituição Policial mais antiga do Brasil, e teve sua origem em 9 de junho do ano de 1775, no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em Ouro Preto.

Atualmente, essa Gloriosa Corporação conta com efetivo de, aproximadamente, 76 mil integrantes, sendo 40.000 militares na ativa e 36.000 militares na reserva, sendo o único Órgão do Estado Mineiro presente em todos os 853 Municípios do Estado.

A PMMG tem como pilares a Hierarquia e a Disciplina, incentivando ideais como respeito, eficiência e comprometimento, focados na proteção do cidadão. Tem buscado nesses anos, a redução da criminalidade, através da modernização de estratégias operacionais e aumento na presença policial, a fim de proporcionar uma maior sensação de segurança à Sociedade Mineira.

 

 

 


Fonte:Assessoria de Comunicação Organizacional do 56° BPM
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061