https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Presidente da Fiemg anuncia cancelamento da construção do Laboratório de Alta Tensão do Senai em Itajubá
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Presidente da Fiemg anuncia cancelamento da construção do Laboratório de Alta Tensão do Senai em Itajubá
Presidente da Fiemg anuncia cancelamento da construção do Laboratório de Alta Tensão do Senai em Itajubá

VariedadesEdição 82118/07/2019

Em um vídeo em que anuncia mudanças nas estratégias de Comunicação do Sistema Fiemg, definidas pelo Sesi/Senai Nacional, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe Nogueira, surpreendeu com a notícia de que o Conselho Nacional da Indústria (CNI) decidiu declinar em relação à continuação do projeto em Itajubá, referente à construção do Laboratório de Alta Tensão do Senai. 
Segundo Flávio Roscoe, foi oferecida ao Senai Regional a opção de seguir com o projeto, porém a Fiemg informou que não tem condições de tocar a obra. “Portanto, o projeto está suspenso e estamos negociando para ver como fica essa questão de o projeto voltar à Minas Gerais”, salienta o presidente em seu comunicado. Ainda de acordo com Roscoe, serão estudadas formas de aproveitar os investimentos que já foram feitos. 
Entenda
Iniciado em 2015, o projeto previa um investimento de R$ 425 milhões realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com financiamento do BNDES, e o governo de Minas – por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Cemig e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A proposta era a construção de um complexo laboratorial único no país, com previsão de entrar em operação em 2020. O objetivo? Atender à demanda da indústria elétrica e eletrônica por testes de alta-tensão, alta potência, elevação de temperatura e ensaios mecânicos, entre outros, essenciais à competitividade da indústria.

O áudio na íntegra está disponível a partir de hoje, quarta-feira, no site do jornal itajubanoticias.com.br


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061