https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Projetos em tramitação são aprovados em reuniões extraordinárias
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Projetos em tramitação são aprovados em reuniões extraordinárias
Projetos em tramitação são aprovados em reuniões extraordinárias

Variedades Notícia Destaque 17/07/2019

Aconteceu na noite da última terça-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Itajubá, as 5ª, 6ª e 7ª Sessões extraordinárias com o objetivo de discutir e votar os seguintes projetos em tramitação:

- Projeto de Lei Nº 4383/2019 - Altera Dispositivo do Plano Plurianual de Ação Governamental 2018-2021, de autoria do Prefeito Municipal.

O PPA é o instrumento utilizado pelo Chefe do Executivo municipal para estabelecer diretrizes, objetivos e metas quanto à realização de despesas de capital e outras dela decorrentes, assim como das relativas aos programas de duração continuada.

O PPA é assim, o instrumento básico para o planejamento governamental no nível tático, do qual também fazem parte a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e o Orçamento Anual – LOA. Dos três, é o que tem um horizonte maior, quatro anos, e serve como referência para elaboração dos demais.

Após ampla discussão, o projeto foi aprovado em primeiro e segundo turno por unanimidade dos vereadores presentes, sendo que o presidente não participa da votação e os vereadores Dr. Kener Maia e Joel Carlos se ausentaram da reunião.

- Projeto de Lei Nº 4384/2019 - Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Itajubá para exercício de 2020, de autoria do Prefeito Municipal.

A lei de diretrizes orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, além de orientar a elaboração da lei orçamentária anual, e também dispor sobre as alterações na legislação tributária, estabelecendo a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Após ampla discussão, o projeto foi aprovado em primeiro e segundo turno de votação nominal por 13 votos, tendo voto contrário do Ver. Jorjão da Saúde.

 

 

Alteração no Estatuto dos Servidores Públicos também é aprovada

- Projeto de Lei nº 4392/2019 - Altera a Lei Complementar nº 66, de 2011 (Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Município de Itajubá), de autoria do Prefeito Municipal.

A iniciativa tem por objeto criar condições para que os ocupantes de cargo em comissão e agentes políticos possam se licenciar do cargo, sem remuneração, para tratar de assuntos particulares (LIP).

Tal medida ora é proposta porque o Estatuto dos Servidores Públicos Municipal (Lei Complementar nº 66/11) atual não prevê a referida licença aos mencionados agentes, tendo eles que se exonerarem e ser nomeados, dias após, sempre que diante de uma questão particular que demande a ausência deles por poucos dias.

Após ampla discussão, o projeto foi aprovado em primeiro e segundo turno de votação nominal por 13 votos, tendo voto contrário do Ver. Jorjão da Saúde.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061