https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Vereadores discutem transporte ilegal por aplicativos em reunião da Comissão de Obras
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Vereadores discutem transporte ilegal por aplicativos em reunião da Comissão de Obras
Vereadores discutem transporte ilegal por aplicativos em reunião da Comissão de Obras

Variedades Notícia Destaque 13/02/2020

Na última quinta-feira, 6, membros da ‘Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Política Urbana’ da Câmara Municipal se reuniram para tratar sobre a regulamentação da prestação do Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros, baseado em Tecnologia de Comunicação Digital e dá outras providências (Lei nº 3.342/2019, sancionada pelo em dia 13 de dezembro de 2019).

O vereador Renato Moraes (PSDB), membro da Comissão, fez uma série de denúncias de anúncios em redes sociais que comprovam a ilegalidade de alguns prestadores do serviço. Ele afirmou que "a cidade evoluída é aquela que consegue promover os melhores deslocamentos das pessoas, integrando os modais de transporte (carros, motos, pedestres, ônibus, etc)". Afirmando que o transporte clandestino vem crescendo em Itajubá, ele entregou às autoridades presentes um ofício-denúncia contendo um estudo que comprova as irregularidades no transporte de passageiros, gerando prejuízo para as categorias de trabalhadores do setor de transporte como motoristas de aplicativos e taxistas, assim como para o município e a necessidade do combate por mecanismos efetivos de fiscalização.

Na oportunidade estiveram presentes as seguintes autoridades: secretário municipal de Defesa Social, Marcos Pereira de Paula; diretor do departamento de Trânsito, Luiz Cláudio Gaudino Braga; comandante da Guarda Municipal, Adilson Silva e o capitão da Polícia Militar de Minas Gerais, Elvis Rocha.

Também prestigiaram a reunião representantes das empresas que realizam transporte de passageiros através do uso de aplicativos e comunicação digital: Gerson Leite Prado Lara (Itacar), Jefferson Moura Silva (Go Vip), Jeferson Rodrigues Silva (Garupa), Aloísio dos Santos (Go Car Brasil/Itajubá) e Leandro da Silva (representando os taxistas).

O secretário Marcos Pereira garantiu como os trabalhos da Secretaria vêm sendo realizados e relatou que, munido de documentos e comprovações, encaminhará a Polícia Civil para que seja mais uma instituição a agregar no combate do transporte clandestino.
Os motoristas de aplicativos realizaram considerações e questionamentos visando ajustar critérios de trabalho da categoria e o cumprimento da legislação vigente. O representante dos taxistas, Leandro, reforçou a necessidade de um trabalho efetivo na fiscalização.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061