https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Opções de Carnaval na região
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Opções de Carnaval na região
Opções de Carnaval na região
O Itajubá Notícias traz para seus leitores algumas opções de cidades na região do Sul de Minas que vão realizar Carnaval 2020. Algumas ainda não divulgaram detalhes da programação, mas garantiram que vão realizar a folia. Outras cidades estão com sua programação no site do IN (www.itajubanoticias.com.br)
VariedadesEdição 85219/02/2020

O Itajubá Notícias traz para seus leitores algumas opções de cidades na região do Sul de Minas que vão realizar Carnaval 2020. Algumas ainda não divulgaram detalhes da programação, mas garantiram que vão realizar a folia. Outras cidades estão com sua programação no site do IN (www.itajubanoticias.com.br)
 
Delfim Moreira 
Nossa cidade vizinha, terra do marmelo, vai oferecer matinês domingo e terça-feira, às 15h, com DJ, na praça da Matriz e rua Tancredo Neves. A música noturna começa às 23h. No dia 22, vai ter música a noite com Estéreo Bloco, dia 23 com Mistura Brasileira e dia 24, com Ápice Banda Show. Para completar haverá Blocos de Carnaval de Rua.
 
Pedralva
Até o fechamento desta edição não tivemos acesso à programação de rua, mas o tradicional Bloco do Pink Floyd terá sua 23ª edição, durante três dias (sábado, domingo e segunda), com bandas de qualidade. De rock! 
Eles sugerem no sábado, que a roupa seja camisetas antigas do evento (ou de bandas de rock) para ouvir as bandas são Mutantes a Seco + Capitão Foguete + Black Circle. No domingo fantasia (ou pinturas, chapéu, adereços, máscara, roupa diferente etc.) para as apresentações de Takedownband e Lúcio Fornasier - Vocals   Lurex Queen Tribute + Simple Floyd. E na segunda, é obrigatória a camiseta ‘Bloco do Pink Floyd’ com as bandas Midnight Sun - Classic Rock + Iron Ladies + Echoes Pink Floyd São Paulo.
Mas soubemos que terá a banda Arrastamassa, Banda Estéreo Bloco, Movimento Axé e Muleka Levada. E os blocos do Milho Aos Pombos, Pineapple Folia e Santa de Casa. De novidade, terá ainda, no dia 21, o 1º Carnaval da Inclusão do Cras - com presença dos Bonecos Gigantes de Brazópolis
 
Santa Rita do Sapucaí 
O maior evento da cidade tecnológica é o Bloco do Urso, que há mais de 20 anos traz os maiores artistas para um grande Carnaval. O evento é pago e terá como atrações: Dia 22 - Dennis DJ e Zé Neto e Cristiano. No dia 23, Léo Santana, Jorge e Mateus e Cat Dealers. Dia 24 é a vez de Dilsinho, Wesley Safadão e Tomate. Para fechar a festança, que acontece na avenida Embaixador Bilac Pinto, na terça-feira terá Alok, A Zorra e DJ Kevin.
 
Cristina 
 Cristina já conquistou seu público e reafirma uma programação de qualidade. Todas as noites, depois de muito samba, ainda tem uma banda que começa meia noite. Mas o folião ainda terá: Dia 21 - Noite das Marchinhas - esquenta com Bateria Unidos da Vila, seguido de Charanga Santo de Casa e Banda DOna Creuza. Dia 22 - Noite das Camisetas - Grupo Samba Simplicidade, Desfile das Camisetas acompanhada pela Bateria Da Escola d SAmba Mocidade Independente do Cunquibus e Banda Movimento Axé. Dia 23 - Matinê começa às 17, com Charanga Santo de Casa, depois desfiles das Escolas de Samba Mocidade Independente do Cunquibus, Imperatriz Cristinense, Unidos da Vila. Para fechar o dia, Banda Stéreo Bloco. Dia 24 - Noite do Gala Gay - com início às 16h, com Bloco Leão de Chita, Matinê às 17 com Confraria do Samba tocando com marchinhas e sambas, e à noite, o Desfile do Gala Gay (22h) e Banda Muleka Levada. Dia 25 - Noite das Premiações - às 15h Grupo Dialleto, na Matinê será o Grupo Requinte, e à noite, Escola de Samba Unidos da Vila e com show da Banda Ápice.
 
 Gonçalves 
A programação começa na sexta, 21, a partir das 20h com a abertura do DJ Léo Paradise. Depois tem uma aula de zumba e a festa vai até meia noite. No sábado, 22, o Bloco do Pirulito começa às 13h na praça da Matriz. A folia das crianças vai até às 17h. A partir das 18 horas, uma roda de samba junta os grupos CurtySamba e o Deixa Acontecer que vão cantar os clássicos do samba e do pagode até às 21 horas. O DJ Léo Paradise volta a embalar e abre o show da Banda Phaser, que sobe ao palco às 22h.
No domingo, 23, à tarde tem o bloco Os Independentes, saindo da Rodoviária. Enquanto isso, na Praça da Matriz, DJ Léo e a Banda Phaser intercalam das 13h até a meia noite. Além disso, um caminhão de espuma estará presente para os que quiserem se refrescar das 14h até às 18h. No dia 24, o Bloco Elbadá sai às ruas às 17h. Às 20h, o DJ Léo Paradise retorna para alegrar os foliões.. A Banda Phaser entra no palco às 22 horas e vai até às 2h. Na terça, é a vez dos pequenos. O Desfile Infantil organizado pelo CRAS tem início às 14h. Das 15 às 18h, a Banda Phaser embala novamente quem estará curtindo o último dia de folia em Gonçalves. O DJ Léo Paradise faz a sua última apresentação a partir das 18h e para encerrar a festa, a Banda Phaser a partir das 20 horas.


 São Lourenço 
Vai ser o tradicional Carnaval, com samba, marchinhas e blocos. Todos os dias a festa começa às 11h e termina às 3h sexta. Os shows que vêm chamando visitantes são do Diogo Nogueira, no sábado, e Péricles.
A abertura oficial será na quinta-feira, 20 de fevereiro, com muito samba no palco da rua Wenceslau Braz, a partir de 20h. Aí tem o blocos. O mais procurado é o Bloco do Pijama tem promessa de levar mais de 25 mil pessoas com dois trios elétricos, vindas de todas das regiões, e no domingo tem o Bloquinho do Pijama para as crianças.
Mas a animação é forte também porque terá atrações espalhadas da cidade. Entre elas o Bloco da Jandira, show da Turma do Pagode, Bloco da Terceira Idade e Bateria Fava, no período da tarde; além do Bloco do Bebs, outra grande espera para a noite (atração paga). Movimento Axé na segunda, Muleka Levada na terça-feira – também com edição infantil, completam a programação. O Bloco do Bebs conta com Dj Kevin + Dj Ivan, Turma do Pagode + Dj Ivan, Lexa + Dj Ivan no último dia João Gustavo & Murilo + Dj Ivan.
 
Caxambu
Os dias de festa e folia em Caxambu resgata e valoriza as manifestações culturais com o tema ‘Cassino Fonte da Alegria’. Pelas ruas da cidade terá Cortejo de Bandinhas, Apresentações Circenses, Circuito de Blocos, Desfile de Bonecos Gigantes e Apresentação de Escola de Samba. Na Praça 16 de Setembro, Manhãs de Choro e Rodas de Samba, nas dependências do Parque das Águas, o Tradicional Carnaval da Saudade com as famosas marchinhas e Matinês com Espaço de Lazer para crianças, já no calçadão, apresentações de Bandas Show, entre outras atrações. 
 
Passa Quatro 
Passa Quatro terá um Carnaval com Diogo Nogueira (no dia 22) e tantas outras atrações bacanas. Quem quiser ainda pode sair para visitar as cachoeiras e renovar as energias. 
No dia 21, às 19h, o ‘Trem da Folia’ vai alegrar os idosos do asilo. No dia 23, tem a festa colorida conhecida como ‘Holi Colors’, das 17h às 18h. E à noite, 22h, a atração musical será ‘Samba de Rainha’, que se apresenta no Largo da Estação. É um grupo de mulheres, vindas de São Paulo, com mais de 15 anos de carreira. No dia 24, é a Bateria Show União da Ilha quem põe os foliões para agitar. 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061