https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Coronavírus - Hospital de Pouso Alegre recebe três pacientes suspeitos
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Coronavírus - Hospital de Pouso Alegre recebe três pacientes suspeitos
Coronavírus - Hospital de Pouso Alegre recebe três pacientes suspeitos

Variedades Notícia Destaque 27/02/2020

Três casos suspeitos do novo coronavírus foram encaminhados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), em Pouso Alegre. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde ao site G1.com. Os pacientes são oriundos  de Varginha - também no sul de Minas, e o hospital de destino é o que foi escolhido pelo Governo do Estado como referência para o tratamento do novo vírus na região.

Porém, casos só são oficialmente reconhecidos e como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Os três pacientes com sintomas da doença são da mesma família e retornaram dia 25 de uma viagem à região da Lombardia, na Itália, a mais atingida pelo vírus no país europeu. Em um grupo de 10 pessoas, apenas as três, um homem de 48 anos, uma mulher de 45 e um jovem de 21 anos, tiveram os sintomas, todas de forma leve.

Eles foram transferidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Varginha para Pouso Alegre e ficarão em isolamento no hospital. Os exames para confirmação ou descarte da doença serão enviados à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte (MG), referência epidemiológica no estado.

Em nota, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio informou que os casos ainda são suspeitos e que os pacientes serão submetidos a exames conforme protocolo do Ministério da Saúde. Ainda conforme o hospital, os riscos relativos à disseminação da doença estão controlados e todas as medidas foram tomadas para proteger os pacientes e a população da cidade.

Em um vídeo divulgado pela prefeitura, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, explicou que não há motivo para alarde e que os procedimento recomendados pelo Ministério da Saúde serão seguidos. "Eles estarão vindo pra cá, ficarão em isolamento, serão submetidos ao exame. É apenas uma suspeita, não é motivo de alarde. Nós simplesmente estamos pedindo para as pessoas buscarem a policlínica, a UBS do São João pra que a gente tenha maior segurança. Isso não é motivo de nenhum alarde. O fato existe, nós temos que trabalhar com a maior responsabilidade possível, mas não é razão de estarmos criando pânico na população", detalhou.

Primeiro caso no Brasil
O Ministério da Saúde confirmou, dia 26, o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. O paciente é um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que esteve na Itália entre 9 e 21 de fevereiro.

O homem está em quarentena familiar e 30 pessoas da família estão sob observação. Além dele, outros 20 casos suspeitos estão em investigação. Em Minas Gerais, até a última atualização do Ministério da Saúde, apenas dois casos suspeitos apareciam em investigação.


Fonte:G1.com
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061