https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Secretário de Meio Ambiente esclarece cortes de árvores da Praça da Imbel
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Secretário de Meio Ambiente esclarece cortes de árvores da Praça da Imbel
Secretário de Meio Ambiente esclarece cortes de árvores da Praça da Imbel

Variedades Notícia Destaque 28/02/2020

“Projetistas queriam a retirada de todas, mas a Prefeitura bateu o pé e manteve 80% delas”

Tiveram início, em fevereiro, as obras que serão realizadas para revitalização da Praça dos Pioneiros, no bairro da Imbel. Anunciada em abril pelo vereador Rodrigo Melo, a obra terá recursos investidos na ordem de R$ 250 mil, obtidos via emenda parlamentar do deputado federal, Zé Silva, a pedido do vereador.

Entre as primeiras ações, a poda de árvores no local provocou comentários nas redes sociais esta semana. Para esclarecer o assunto, os secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Ferreira, conversou com o Itajubá Notícias e garantiu que o corte foi discutido em equipe. "Ao todo são 59 árvores. Os projetistas sugeriram a retirada de todas. Batemos o pé e chegamos a 13, que são aquelas que estão em conflito com rede elétrica, com a calçada, e não são apropriadas para o local. Isso significa a preservação de 80% das árvores", declarou, acrescentando que seria ótimo se nenhuma fosse cortada.

Ricardo citou outras melhorias na Praça da Imbel como novo piso, instalação de fonte e iluminação subterrânea. "Vai melhorar muito o ambiente", reforçou.

De acordo com o Portal Cidadão, a empresa vencedora do certame foi a Levra Serviços de Engenharia (de Itajubá/MG) e o prazo de execução dos serviços está previsto para quatro meses "Essa obra representa nosso reconhecimento à importância desse bairro e sua história para nossa cidade, bem como a valorização de uma população que costumava frequentar a Imbel e, de lá, guarda grandes lembranças", declarou o vereador na época do anúncio dos recursos.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061