https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Cemig confirma apoio e Unifei segue na luta para evitar cancelamento do Laboratório do Senai
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Cemig confirma apoio e Unifei segue na luta para evitar cancelamento do Laboratório do Senai
Cemig confirma apoio e Unifei segue na luta para evitar cancelamento do Laboratório do Senai

Variedades Notícia Destaque 29/02/2020

Uma comitiva formada pelo reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Dagoberto Alves de Almeida; prefeito municipal, Rodrigo Riera e o secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto; se reuniu com o  presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, para tratar sobre o Laboratório do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Elétricos (ISI-SE).
A reunião aconteceu no dia 19 de fevereiro, quando a Cemig assegurou o apoio na continuidade da construção do Laboratório com seu fundo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O presidente da Cemig deixou claro que a empresa continuará apoiando esse complexo, mas que sua concretização dependerá de apoios adicionais de outros players do setor elétrico.
Acompanharam ainda a reunião, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, o ex-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), professor Mário Neto Borges; o pró-reitor de Extensão da Unifei, Edson Pamplona e o chefe de Gabinete da Reitoria, José Arnaldo Montevechi.
Na oportunidade, o pró-reitor de Extensão da Unifei comentou sobre a declaração do executivo da Cemig. “Apesar das dificuldades, estamos avançando e esse é mais um passo decisivo para a continuidade desse complexo de laboratórios, essencial para o desenvolvimento da infraestrutura energética de que o Brasil tanto precisa para seu desenvolvimento”, afirmou Pamplona.
O reitor reforçou que quando o governador Zema visitou a Universidade, em 2019, informou que o Governo de Minas não permitiria que o ISI-SE fosse cancelado. "A confirmação do apoio da Cemig pelo seu presidente é um ato concreto nesse sentido”, declarou Dagoberto, que lembrou a mudança de nomenclatura do projeto para Centro Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para Infraestrutura do Setor Elétrico.

Obras de laboratório de tecnologia em Itajubá (MG) estão paradas — Foto: Unifei


Fonte:Unifei
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061