https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Itajubá tem câmeras de monitoramento climático em projeto inovador
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Itajubá tem câmeras de monitoramento climático em projeto inovador
Itajubá tem câmeras de monitoramento climático em projeto inovador
O projeto é resultado de parceria entre empresa Clima ao Vivo, Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai) e Universidade Federal de Itajubá (Unifei)
Variedades Notícia Destaque 28/10/2020

O projeto é resultado de parceria entre empresa Clima ao Vivo, Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai) e Universidade Federal de Itajubá (Unifei)

A cidade de Itajubá ganhou duas câmeras de monitoramento climático, gratuitas e que transmitem imagens ao vivo, 24 horas por dia, de forma totalmente aberta à população.

O projeto é resultado da parceria entre a startup Clima ao Vivo, Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai) e Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

O climaaovivo.com.br é a única empresa no mundo que possui câmeras, ao vivo, posicionadas especificamente para tempo e clima. O portal disponibiliza essas imagens gratuitamente para qualquer pessoa acompanhamento.

Para acompanhar, acesse: www.climaaovivo.com.br/cidades/mg

Além das imagens em tempo real, o Clima ao Vivo disponibiliza ainda funções do tempo, notícias, vídeos e fotos de eventos relevantes sobre o tempo em mais de 130 cidades onde possui câmeras ativas.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos imagens de vídeo ao vivo às previsões do tempo, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas. E em Itajubá encontramos grande apoio tecnológico e acadêmico, estamos muito felizes com esta grande parceria com a Inovai e a Unifei”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Para o diretor do Instituto de Recursos Naturais da Unifei, Marcelo Corrêa, a parceria abre novas perspectivas e complementa as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de Ciências Atmosféricas da Universidade. “As informações poderão trazer melhor qualidade aos boletins meteorológicos, estudos de tempo e clima e avaliação de impactos em episódios severos de tempestades. Além disso, o banco de imagens será de grande valia para estudos ambientais comuns aos diferentes cursos de graduação e pós-graduação do Instituto de Recursos Naturais (IRN)".  

A ativação de duas câmeras de monitoramento climático foi feita no Condomínio São Tiago, no centro da cidade, oferecendo belas imagens panorâmicas da cidade. A execução teve ainda o apoio da empresa itajubense Alpha-Sat.

 

 


Fonte:ClimaAoVivo
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061