https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Colégio Agrícola é escolhido para integrar o Programa do MEC de Escolas Cívico-Militares
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Colégio Agrícola é escolhido para integrar o Programa do MEC de Escolas Cívico-Militares
Colégio Agrícola é escolhido para integrar o Programa do MEC de Escolas Cívico-Militares

Variedades Notícia Destaque 28/10/2021

O PECIM do Ministério da Educação consiste em incluir monitores militares em escolas que possam auxiliar no ensinamento de valores de civismo, ética, respeito, esportes e outros a nossos jovens e crianças. 

O processo para que uma Escola Cívico-Militar (ECIM) seja implantada em Itajubá segue, pois foi aprovado pela comunidade escolar na noite desta quarta-feira (27) por meio de uma assembleia virtual coordenada pela Superintendência Regional de Ensino de Itajubá. 

“Tive a oportunidade de estudar numa escola militar e, de lá, carrego ensinamentos do qual muito me orgulho e que muito servem de orientação para seguir meu trabalho e minha vida. Fico muito feliz em poder ver acontecer, em nossa cidade, algo pelo qual me comprometi a lutar. É importante agradecer o empenho de todos os profissionais da Educação envolvidos nesse processo que o estão conduzindo com sensibilidade e dedicação. Nosso reconhecimento ao Deputado Estadual Cel Henrique que tem dedicado seu mandato à implantação das ECIM em nosso Estado e, em todas as vezes que esteve em Itajubá, sempre deixou claro que seríamos sua prioridade. Em outro projeto, tenho mantido contato com nosso Prefeito Christian e o Secretário de Educação Junior Fraga para que tenhamos nossa Escola Cívico-Militar municipal, um sonho próximo de se tornar realidade. É um compromisso do qual não vou desistir!”, afirma o vereador Tenente Melo.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061