https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Cidades da região suspendem aulas presenciais após casos suspeitos de Covid-19
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Cidades da região suspendem aulas presenciais após casos suspeitos de Covid-19
Cidades da região suspendem aulas presenciais após casos suspeitos de Covid-19
Em São Lourenço as atividades presenciais de três escolas foram suspensas por tempo indeterminado, enquanto em Poços de Caldas as aulas foram canceladas por 14 dias.
Variedades Notícia Destaque 10/11/2021

Alunos de duas cidades do Sul de Minas tiveram que retornar para o ensino remoto nesta semana após o registro de casos de Covid-19. Em São Lourenço, três escolas registraram casos entre os alunos e corpo discente. Já em Poços de Caldas, dois funcionários de uma unidade estão com suspeita.

Poços de Caldas

Em nota divulgada na tarde da última terça-feira (9), a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas anunciou a suspensão das aulas presenciais na Escola Padrão Parque das Nações por 14 dias.

A ação foi tomada após dois funcionários do local, que trabalham em turnos diferentes, apresentarem suspeita para Covid-19. Segundo a nota da Prefeitura, as aulas estarão suspensas no local até o dia 24 de novembro. “Até lá continuaremos nossas atividades de forma remota, como nos meses anteriores”, afirmou.

São Lourenço

Já em São Lourenço, a Escola Estadual Eurípedes Prazeres, em funcionamento no bairro Vila Carneiro, também suspendeu todas as atividades presenciais na tarde da última terça-feira (9). Ao todo, 11 casos suspeitos de covid-19 foram registrados no local, tanto no quadro funcional quanto no corpo discente.

Segundo a diretora e professora Thais Diniz Romão, um auxiliar de serviços de educação básica e outros dez estudantes receberam orientações para ficarem isolados em casa e entregarem à escola o teste sorológico que confirme o estado de saúde de cada um. "Se o resultado de todos for negativo, retomamos as atividades presenciais o quanto antes”, afirmou a diretora.

As atividades presenciais da Escola Estadual Eurípedes prazeres foram retomadas de forma integral e obrigatória na última quarta-feira, 3 de novembro. Já os casos suspeitos foram notificados nesta segunda-feira (8), menos de uma semana depois.

Com a nova suspensão integral das atividades presenciais, professores e estudantes voltam para o sistema remoto de aulas do estado, o Conexão Escola.

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061