https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Farmácias de Itajubá que realizam testes para detectar Covid estão com exames disponíveis
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Farmácias de Itajubá que realizam testes para detectar Covid estão com exames disponíveis
Farmácias de Itajubá que realizam testes para detectar Covid estão com exames disponíveis
Em janeiro houve falta nas duas farmácias que fazem; número de pacientes em tratamento cai em Itajubá
Variedades Notícia Destaque 04/02/2022

 

No fim de janeiro, a reportagem do Itajubá Notícias esteve nas duas farmácias do município que realizam testes para detectar Covid-19: Drogaria São Paulo (Praça Wenceslau Braz) e Drogasil (Praça do Soldado). Na ocasião a procura estava muito grande e faltando exames. Na tarde desta sexta-feira (04), a reportagem voltou a visitar as duas farmácias. Desta vez, as duas drogarias estão tendo testes disponíveis. Na Drogaria São Paulo, o farmacêutico nos informou que a procura ainda é grande. “Temos muita procura tanto de pessoas que vem aqui pessoalmente na farmácia ou fazem contato por telefone. Estamos aplicando entre 30 e 50 testes por dia”, informou o profissional.

Já na Drogasil, a gerente da farmácia nos disse que há testes disponíveis, mas a procura diminuiu e estes testes estão sendo feitos somente por agendamento. “Mesmo sendo por agendamento estamos aplicando, em média, 20 testes por dia. Caiu também a porcentagem de casos positivos de 70% para 40%”, assim informou.

 

Boletim da Prefeitura

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura, tem diminuído a cada dia o número de pacientes em tratamento. No dia 27 de janeiro eram 564 e no boletim desta quinta-feira (03) o número era de 297. Os casos de Covid confirmados continuam a crescer. Na última semana, o IN informou que quase 1.160 casos foram confirmados na última semana. O que faz os casos de pacientes em tratamento também diminuir é o aumento de casos de pacientes recuperados pela doença. Mas, por outro lado, pode ir para a parte triste da notícia. 22 itajubenses perderam a vida para o novo coronavírus apenas em janeiro.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061