https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Hemominas faz coleta externa de sangue em Lavras e Itajubá; saiba como doar
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Hemominas faz coleta externa de sangue em Lavras e Itajubá; saiba como doar
Hemominas faz coleta externa de sangue em Lavras e Itajubá; saiba como doar
Em Itajubá, as coletas acontecem nos dias 7, 14 e 28 de abril
Variedades Notícia Destaque 07/04/2022

A Fundação Hemominas divulgou datas de coletas externas de sangue em abril em Minas Gerais. No Sul de Minas, Itajubá e Lavras terão ações em unidades de saúde em postos avançados de cole externa (Paces).

Em Itajubá, as coletas acontecem nos dias 7, 14 e 28 de abril. O horário será das 7h30 às 12h30, na Policlínica da Varginha, localizada na Avenida Henriqueto Cardinali, sem número, no bairro Varginha.

Em Lavras, as coletas de sangue estão programadas paras os dias 7, 12, 14, 19, 26 e 28 de abril. As coletas serão das 7h30 às 11h30, no posto localizado na Avenida Ernesto Matioli, nº 8.851, bairro Santa Efigênia.

Segundo a Hemominas, são esperados até 120 candidatos para doação por dia. Antes de procurar os locais, os interessados devem conhecer as condições e restrições para doar sangue, disponíveis no portal da fundação.

 

Quem pode doar?

Para doar sangue é necessário estar com bom estado de saúde e seguir as recomendações como: estar alimentado, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e apresentar documento de identificação com foto.

Pessoas vacinadas contra a Covid-19 com CoronaVac devem esperar, no mínimo, 48 horas após a aplicação e aqueles que receberam AstraZeneca, Pfizer e Janssen, o intervalo é de sete dias para fazer a coleta de sangue.

 

Quem não pode doar: pessoas com sintomas gripais ou resfriado, febre e diarreia recente; grávidas e mulheres pós-parto; quem fez tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação de sobrancelha deve esperar um período de 12 meses para fazer a doação; pessoas com doença de chagas ou malária; pessoa que teve hepatite após os 11 anos de idade; pessoa que tenha evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B ou C, Aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I ou II.


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061