https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Fábrica da Heineken em Minas Gerais será em Passos
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Fábrica da Heineken em Minas Gerais será em Passos
Fábrica da Heineken em Minas Gerais será em Passos
Protocolo de intenções vai ser assinado nesta quarta (27); ideia da cervejaria é investir R$ 1,8 bilhão
Variedades Notícia Destaque 27/04/2022

A cidade de Passos venceu a disputa para sediar a nova fábrica da cervejaria Heineken no estado. Representantes da prefeitura da cidade e da empresa de bebidas vão assinar nesta quarta-feira (27) o protocolo para a instalação do complexo produtivo.

 

A Heineken prevê investimento de R$ 1,8 bilhão em Passos. A cerimônia de assinatura do acordo deverá ter a participação de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais. Um ofício do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), obtido pela reportagem, aponta que o procurador-geral do Estado, Jarbas Soares Júnior, também estará presente.

 

A concorrência em torno da fábrica da cervejaria teve a participação de várias cidades mineiras. Cidades como Uberaba, Patrocínio e Frutal, no Triângulo Mineiro, Ouro Preto e Mariana, na Região Central, e Santa Rita do Sapucaí, no Sul, chegaram a se apresentar como candidatas.

 

Nesta terça (25), o deputado estadual Cássio Soares (PSD), que tem Passos como uma de suas bases eleitorais, também confirmou a nova localização da indústria. "A decisão da Heineken não é política. Ela escolheu Passos porque reúne características que favorecem a industrialização e o escoamento de mercadorias da empresa. Temos uma cidade com aeroporto, universidade pública, a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), com 27 cursos de graduação, água em abundância e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) razoável", disse, em entrevista.

 

A escolha da Heineken por Passos põe fim a um imbróglio iniciado em dezembro último, quando a cervejaria desistiu de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 


O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comemorou a opção da cervejaria pela cidade. Ele parabenizou a população local e o prefeito Diego Oliveira (União Brasil).

 

"A instalação da fábrica da Heineken em Passos é uma vitória de Minas, do Sudoeste Mineiro e, claro, de todos os passenses. Representa desenvolvimento, empregos, renda e esperança. Há anos esperamos por isso".


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061